O Água Santa confirmou nesta terça-feira (16) a contratação do meia Carlos Alberto, que estava no Remo-PA e reforça o time no Campeonato Paulista Série A2. A negociação já havia aparecido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira.
Carlos Alberto vem de acesso na Série C do Campeonato Brasileiro pelo Remo-PA, onde estava desde 2019. Em 2020, somando Série C, Campeonato Paraense e Copa Verde, ele realizou 24 jogos pela equipe.
Relacionadas
O meia de 25 anos chega ao Netuno como pedido do técnico Sérgio Guedes. Eles trabalharam juntos em 2018 e 2019 na Portuguesa Santista, onde Carlos Alberto marcou 11 gols em 37 jogos de Série A2 no período.
"Sérgio Guedes me ligou e ficamos conversando por um tempo. Ele me falou sobre o time, a estrutura, o grupo e disse que contava comigo para o estadual. Ele é um cara que sempre me ajudou a subir na vida e me fez crescer como jogador", disse Carlos Alberto em seu anúncio oficial.
"A A2 é uma divisão muito difícil de se jogar. Tem elencos qualificados e grandes treinadores. O nosso elenco está muito forte e acredito que a chave para o sucesso do time é todos estarem com o mesmo pensamento de que as coisas vão dar certo e todos correrem na mesma direção".
Além de Portuguesa Santista e Remo-PA, Carlos Alberto tem passagens pelo futebol de Santa Catarina. Ele atuou pela base do Figueirense até 2015 e pelo Avaí em 2018 por empréstimo da Briosa. Ele também jogou na base do Santos.
Com mais um reforço, o Água Santa tem menos de duas semanas de pré-temporada restantes. A equipe de Diadema estreia na Série A2 no dia 27 de fevereiro (sábado) diante do Velo Clube, fora de casa. Veja a tabela completa.
Receba as notícias do Água Santa pelo Whatsapp