Água Santa aproveita vantagem numérica, vence Atibaia e segue invicto na Série A2

Após 13 rodadas, o Água Santa continua invicto no Campeonato Paulista Série A2. Neste domingo (9), o Netuno recebeu o Atibaia no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e venceu por 2 a 1 com gols de Rodrigo Sam e Renato Júnior, um em cada tempo. Felipe Menezes descontou para o Falcão no final da segunda etapa.

O resultado mantém o Netuno na vice-liderança da Série A2 com 29 pontos, pontuação que garante ao menos a segunda posição ao final da primeira fase. O terceiro colocado Rio Claro soma 21 pontos com seis pontos ainda em disputa. Além disso, a equipe de Diadema mantém a invencibilidade de 13 partidas, com 8 vitórias e 5 empates na campanha.

Relacionadas

Do outro lado, o Atibaia continua com 20 pontos e fica na 4ª posição da tabela. O Falcão ainda não está garantido no mata-mata da Série A2, mas tem situação confortável: precisa de apenas mais dois pontos nas duas rodadas finais para não depender de outros resultados.

Capitão abre o placar

Jogando em casa no Primeiro de Maio, o Água Santa teve a primeira grande chance da partida aos 18 minutos. Lelê pegou rebote da zaga, finalizou de fora da área e carimbou a trave de Christofer. A resposta veio aos 23, quando Luan finalizou na pequena área após cobrança de falta e Oliveira fez excelente defesa para evitar o empate.

O primeiro gol da partida foi do Água Santa e saiu na bola aérea aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio de Luan Dias pela direita, o zagueiro e capitão Rodrigo Sam cabeceou na primeira trave e a bola passou por entre as pernas do defensor antes de entrar no canto.

Fecha o tempo

Aos 38 minutos, após falta dura de Rhuan em Cristian, as duas equipes se envolveram em confusão generalizada. Até a Polícia Militar teve de entrar em campo para acalmar os ânimos. O resultado na partida foi a expulsão de Makelele, lateral do Atibaia, com cartão vermelho direto. Cristian e Dadá receberam cartão amarelo pelo desentendimento.

Renato Júnior amplia

A etapa final teve menos intensidade. Aos 29 minutos, Luan Dias cruzou pela direita e encontrou Lelê, que finalizou na grande área, mas foi travado na hora certa por Guilherme. Pouco depois, Gustavo Henrique respondeu assustando Oliveira em finalização de cabeça.

O segundo gol do Água Santa veio aos 38 minutos com Renato Júnior. O atacante recebeu cruzamento de Bocão, subiu sozinho e cabeceou para garantir a vitória em São Bernardo do Campo. Foi o terceiro gol do centroavante, que empatou na artilharia do Netuno na Série A2 com Dadá e Bambam.

O que vem pela frente

Pela 14ª rodada da Série A2, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (12), às 17h00. O Água Santa tenta manter a invencibilidade diante do Red Bull fora de casa, enquanto o Atibaia recebe o Juventus em busca de sua primeira vitória em cinco jogos.