Após a saída de Elder Campos, Axel foi o escolhido para comandar a Portuguesa Santista na Copa Paulista, competição que o clube não participa há três anos. Prestes a começar seu quinto trabalho no futebol profissional, o ex-jogador agradece ao clube pela oportunidade e acredita que a experiência adquirida ao longo de sua carreira dentro dos gramados pode fazer a diferença.
“Como técnico, estou começando, mas vou utilizar toda minha experiência de 20 anos como atleta profissional em alto rendimento para superar as dificuldades que se apresentarem nesta nova etapa profissional. Creio em um grande trabalho que fará alcançarmos nossos objetivos”, disse o treinador, que tem duas passagens pelo Jabaquara, uma pelo Taboão da Serra e outra pelo Guarulhos, em entrevista ao Escanteio SP.
Relacionadas
Para a Copa Paulista, a Portuguesa Santista deposita confiança em uma mescla entre jogadores experientes, como Rodriguinho e Léo Costa, e atletas jovens, entre eles Carlinhos e Josué. Essa combinação é um pedido do presidente do clube. A Briosa, inclusive, tem um planejamento a longo prazo de ter 50% do time formado por atletas vindos da base até 2025.
“A Briosa tem o pensamento de trabalhar com jogadores jovens, é uma ideologia do nosso presidente Antônio Carlos de Abreu Ribeiro e ter jogadores experientes é fundamental neste processo”, disse o treinador, projetando a disputa da Copa Paulista, onde a Briosa está no Grupo 4, ao lado de Ponte Preta, Juventus e São Bernardo.
“Será um grande desafio confrontar estas grandes equipes. O nosso pensamento é surpreender a todos e alcançarmos nossa classificação”, contou.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
A Portuguesa Santista estreia na Copa Paulista nesta quarta-feira, às 15 horas, quando recebe a Ponte Preta no Ulrico Mursa. Axel reconhece que o tempo de preparação foi curto, mas acredita que a Briosa conseguirá desempenhar um bom papel na competição.
“Acredito que 45 dias de preparação seria o ideal para uma competição, mas tivemos aproximadamente 30 dias. O grupo assimilou bem o que pedimos neste pouco tempo de trabalho, seremos uma equipe competitiva que buscará sempre as vitórias”, afirmou.
Axel e Rafael Ferro, que passou de jogador a coordenador técnico, simbolizam um novo momento da Portuguesa Santista, que disputará a Copa Paulista novamente depois de se ausentar nos últimos três anos.
“Tive a aprovação do nosso coordenador Rafael Ferro, acredito que por sermos da Baixada Santista facilita muito. Conhecemos muito bem o clube, pois ambos jogamos na Portuguesa Santista e hoje trabalhamos em conjunto buscando o melhor para nossa querida Briosa”, finalizou Axel.