"Acesso e rebaixamento serão mantidos em todas as divisões", diz presidente da FPF

Após confirmar o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A1, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve manter a postura para as Séries A2 e A3. Em entrevista à EPTV, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, falou em cumprir a lei e disse que não só o descenso será mantido, como também o acesso.

“Regulamento será mantido. Acesso e rebaixamento serão mantidos em todas as divisões. Isso não muda. É lei. Está no Estatuto do Torcedor, na Lei Pelé. Vamos cumprir o regulamento, o estatuto e a legislação. Vamos ter acesso e rebaixamento. Vamos fazer o futebol dar exemplo. O juramento era esse e assim que vai ser”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.

Relacionadas

Na próxima terça-feira, os presidentes dos clubes da Série A2 vão se reunir com a FPF para debater o retorno da competição. O rebaixamento será uma das pautas e pode gerar uma discussão, até porque o presidente do Votuporanguense, Marcelo Stringari, já disse que vai pleitear o cancelamento do descenso e mencionou o fair play financeiro para manter o CAV na A2.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Em entrevistas recentes, presidentes de outros clubes da Série A2 se sensibilizaram com a situação das equipes que precisarão montar times apenas para jogar as três rodadas que restam da primeira fase.

A Série A3, por sua vez, deve ficar apenas para setembro, depois da A2. A FPF ainda não convocou uma reunião com os clubes para debater a retomada da competição, que ainda tem quatro rodadas a serem disputadas na primeira fase.