Notícias

À frente de Lusa e XV, Noroeste tem melhor média de público das Séries A2 e A3; veja top 10

Com uma campanha praticamente impecável, o Noroeste tem a melhor média de público tanto da Série A3 quanto da Série A2 do Campeonato Paulista. O time de Bauru, inclusive, supera equipes de maior torcida, como Portuguesa e XV de Piracicaba, times que disputam a divisão de acesso à elite do estado. O Noroeste levou em […]

Com uma campanha praticamente impecável, o Noroeste tem a melhor média de público tanto da Série A3 quanto da Série A2 do Campeonato Paulista. O time de Bauru, inclusive, supera equipes de maior torcida, como Portuguesa e XV de Piracicaba, times que disputam a divisão de acesso à elite do estado.

O Noroeste levou em seis jogos como mandante mais de 20 mil pessoas ao Alfredo Castilho e tem um média de 3.440 pagantes por jogo. O perseguidor mais próximo é a Portuguesa, que no ano do centenário levou 2.255 pagantes em média nas cinco partidas que fez no Canindé, sem contar o jogo diante do Rio Claro, realizado com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Noroeste, inclusive, é dono dos três melhores públicos das Séries A2 e A3. O time de Bauru levou 5.847 pagantes na vitória sobre o Marília. Diante de Paulista e Batatais, o Norusca voltou a superar os três mil torcedores no Alfredo Castilho. Os três públicos superam o melhor da Série A2, que foi da Portuguesa. Contra o XV de Piracicaba, 3.111 torcedores foram ao Canindé ver o triunfo rubro-verde.

É muito provável que o Noroeste siga ostentando a melhor média de público das Séries A2 e A3. Devido à pandemia do novo coronavírus e o rígido protocolo de segurança que a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve fazer para as competições, a tendência é de que o restante dos jogos seja realizado com portões fechados.

Veja os 10 clubes das Séries A2 e A3 que têm as melhores médias de público

1º) Noroeste (Série A3) - 3.480 pagantes

2º) Portuguesa (Série A2) - 2.255 pagantes*

3º) Juventus (Série A2) - 1.981 pagantes

4º) São Bento (Série A2) - 1.777 pagantes

5º) XV de Piracicaba (Série A2) - 1.764 pagantes

6º) Sertãozinho (Série A2) - 1.685 pagantes

7º) Comercial (Série A3) - 1.356 pagantes

8º) Penapolense (Série A2) - 1.321 pagantes

9º) Portuguesa Santista (Série A2) - 1.283 pagantes

10º) Taubaté - (Série A2) - 1.149 pagantes

* partida contra o Rio Claro, realizada com portões fechados, não foi levada em consideração