Copa São Paulo de Futebol Júnior

Copinha: Santana-AP desiste da Copa São Paulo às vésperas da primeira rodada

Santana-AP oficializou sua desitência da Copa São Paulo; Grupo 3 da Copinha, de Rio Preto, Palmeiras e Juazeirense, terá um time a menos

Troféu de campeão e vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, de 2020; conselho técnico da edição de 2023 será em novembro

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

A Copa São Paulo de Futebol Júnior perdeu um de seus participantes às vésperas da primeira rodada – agora, a Copinha será disputada por 127 equipes, mas sem mudar o formato. Em tom bastante crítico, a Federação Paulista de Futebol confirmou neste sábado (31) a desistência do Santana Esporte Clube, do Amapá, da principal competição de base do Brasil.

O Santana-AP estaria no grupo 3 da Copinha, sediado em São José do Rio Preto, e enfrentaria Rio Preto, Palmeiras e Juazeirense-BA. Com isso, os três clubes restantes na chave ganharão três pontos, já que os três jogos contra o Santana-AP serão declarados vitória por W.O. A partida da segunda rodada, na próxima sexta-feira (6) contra o atual campeão Palmeiras, teria transmissão pelo canal SporTV, o que pode levar algum outro jogo do dia a ser remarcado para 19h30 (de Brasília).

Relacionadas

+ Entre nos grupos do Escanteio SP no WhatsApp e no Telegram

Em nota assinada pelo presidente Delson Fernandes do Nascimento, o Santana-AP anunciou a desistência da Copinha. "O SANTANA ESPORTE CLUBE vem informar que, por motivos alheios a nossa vontade, não iremos disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior 2023. Agradecemos a todos os colaboradores que fizeram um esforço conjunto para que esse projeto se realizasse".

Já a Federação Paulista de Futebol adotou tom mais duro e afirmou que poderá aplicar as 'sanções cabíveis' ao Santana-AP.

"A Federação Paulista de Futebol foi comunicada neste sábado (31) a respeito da desistência da participação do Santana do Amapá da disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2023. Os jogos do clube previstos no Grupo 3 serão definidos em WO aos adversários.

A FPF lamenta profundamente a falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais do que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo.

O caso será encaminhado ao Comitê Disciplinar para que as sanções cabíveis sejam tomadas".

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube