A pouco mais de três meses do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, Água Santa e São Caetano já estão de olho na maior competição de futebol de base do Brasil. Nesta sexta-feira (30), as equipes sub-20 se enfrentaram na Arena Inamar, em Diadema, em amistoso de preparação para a Copinha.
A atividade foi dividida em três tempos de 30 minutos, totalizando os 90 minutos de uma partida convencional, e terminou empatada sem gols.
Relacionadas
Água Santa e São Caetano tiveram campanhas semelhantes no Paulistão Sub-20, que caminha para sua reta final. O Netuno foi vice-líder do grupo 12 na primeira fase, enquanto o Azulão ficou na segunda posição do grupo 9. Ambos os times foram eliminados na segunda fase.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada em 2023 em seu formato tradicional, começando no dia 2 de janeiro e terminando no dia 25, feriado municipal em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Os times filiados à Federação Paulista de Futebol têm até esta sexta-feira para formalizar a inscrição na Copinha.
Assim como ocorreu em 2022, a Copinha de 2023 será disputada na categoria sub-21, com atletas nascidos até 2002. A medida foi adotada para não prejudicar os atletas nascidos em 2001 que perderiam a última chance de disputar uma Copa São Paulo em 2021, já que o torneio foi cancelado por conta da pandemia de Covid-19.
A nível principal, o São Caetano disputa neste sábado (1º) o jogo de volta das semifinais da Copa Paulista contra o XV de Piracicaba fora de casa. Se avançar, garante calendário nacional para 2023, com vaga na Copa do Brasil ou no Brasileirão Série D, e uma premiação em dinheiro. O Água Santa foi eliminado nas quartas de final justamente pelo XV.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube