Neste último sábado, o XV de Piracicaba venceu o São Bento por 2 a 0, fora de casa, em partida válida pela segunda rodada da Copa Paulista. Além da vitória, o Nhô Quim também teve um marco importante na história: pela primeira vez um atleta colombiano jogou pelo time profissional da equipe.
O responsável por esse feito foi o zagueiro Luis Acevedo, 19, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo no jogo contra o São Bento. O jovem atleta, nascido em Llorá, cidade 554 km da capital (Bogotá), já atuava pelas categorias de base do Nhô Quim e era titular na campanha do Paulista Sub-20.
Relacionadas
LEIA TAMBÉM
+ Assista aos gols da segunda rodada da segunda fase do Paulista 2ª Divisão
+ Cléber Gaúcho celebra "brilhante vitória" do XV, mas lamenta chances perdidas
Luis Acevedo é o 16º estrangeiro a atuar pelo XV de Piracicaba. O primeiro foi o italiano José D´Abranzo, o Pepino, que fez 318 jogos pelo Nhô Quim entre 1949 e 1961. O último foi o atacante argentino Frontini, que atuou em cinco jogos pelo Alvinegro Piracicabano.
Segundo o pesquisador José Luis Almeida, Luis Acevedo se junta agora a Pepino (italiano), De Maria (romeno), Jesús Vilalobos (peruano), Ledesma, Ruben Furtembach (uruguaios), Alberto (cipriota), Cabrera (chileno) Ayala, Ilan Martínez, Savóia, Frontini (argentinos), Michael Levin (israelense), Tadic, Goran (iuguslavos) e Breitner (Venezuela) na lista de estrangeiros que já jogaram pelo XV de Piracicaba.
Provavelmente com o zagueiro colombiano, o XV de Piracicaba se prepara para a terceira rodada da Copa Paulista. A equipe comandada por Cléber Gaúcho enfrentará o Rio Claro, na sexta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Barão de Serra Negra.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube