Dias após a eliminação na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o XV de Piracicaba se reabilitou e goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 0, nesta terça-feira (25), no Barão de Serra Negra, pelo encerramento da 4ª rodada da Copa Paulista.
Com a goleada, o XV de Piracicaba assumiu a liderança do grupo B, com dez pontos somados em quatro jogos - o vice-líder Primavera soma a mesma marca, mas fica atrás pelo saldo de gols. O Nhô Quim segue invicto e sem ser vazado na competição, que agora será o único alvo da equipe no semestre.
Relacionadas
+ Muros do Barão são pichados após eliminação do XV de Piracicaba na Série D
O Red Bull Bragantino, por sua vez, estacionou nos quatro pontos, na 4ª colocação da chave. O Oeste soma os mesmos quatro pontos na 3ª posição, mas segue na frente por conta do saldo de gols. Juventus e Ponte Preta, que ainda não venceram na Copa Paulista, ocupam os últimos postos, com três e um ponto, respectivamente.
Na próxima rodada da Copa Paulista, o XV de Piracicaba visita o Primavera em confronto direto, sábado, às 15h. Já o Red Bull Bragantino recebe o Oeste, também no sábado, às 16h.
O jogo
Superior jogando no Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, Vitor Braga cobrou falta do lado esquerdo e Maikon Aquino cabeceou para abrir o placar.
Nos acréscimos do 1º tempo, Maikon Aquino sofreu pênalti claro após boa trama coletiva pelo lado esquerdo, e foi a vez de Vitor Braga partir para a cobrança e marcar o seu. 2 a 0. No início da etapa complementar, mais uma penalidade para o Nhô Quim, após toque na mão do defensor do Bragantino; o camisa 10 foi mais uma vez para a cobrança e fez o seu segundo.
Para transformar a vitória em goleada, Rodney recebeu lançamento longo, deixou a marcação para trás e bateu na saída do goleiro para dar números finais à partida: 4 a 0 XV de Piracicaba.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube