XV de Piracicaba anuncia o retorno de Cléber Gaúcho para o comando técnico

Campeão da Copa Paulista de 2016 com o Nhô Quim, treinador volta ao clube depois de quatro anos

O XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira seu treinador para a disputa da Copa Paulista. Trata-se de Cléber Gaúcho, que volta ao clube em que teve três passagens como técnico e uma como atleta. 

Campeão da Copa Paulista de 2016 com o próprio Nhô Quim, Cléber Gaúcho vem de dois títulos estaduais importantes. Ele foi campeão da Série A3 de 2020 com o Velo Clube e do Campeonato Goiano de 2021 com o Grêmio Anápolis. Depois de deixar o time goiano, Cléber Gaúcho treinou o Brasil de Pelotas na Série B do ano passado, quando a equipe gaúcha terminou rebaixada. 

O XV de Piracicaba será o terceiro clube do treinador apenas neste ano. Cléber Gaúcho comandou o Pouso Alegre-MG em quatro partidas do Campeonato Mineiro e a Matonense na Série A3, onde conseguiu livrar o time do rebaixamento, mas sem chegar à segunda fase. 

Mudanças na diretoria

Além disso, o clube passou por uma brusca reformulação na diretoria. O executivo Marco Gama, o superintendente Vitor Faustino e o diretor Ricardo Moura deixaram o clube após a eliminação na Série A2 para o São Bento.

Para a gestão do futebol, Douglas Pimenta foi contratado. Ele foi treinador do Cruzeiro e do Internacional nas categorias de base, auxiliar-técnico do Botafogo e do Internacional nos profissionais e voltou ao cargo de diretor no XV de Piracicaba. 

O último trabalho de Douglas Pimenta foi no Rio Branco-ES, onde ajudou a formar a equipe eliminada nas quartas de final do Campeonato Capixaba. Ele também atuou como gestor do clube.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP

Bastante reformulado, tanto no elenco quanto na diretoria, o XV de Piracicaba volta aos gramados apenas em julho, quando inicia a Copa Paulista. O Nhô Quim está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, São Bento, Lemense, Rio Claro e Primavera.