Copa Paulista

XV de Piracicaba oficializa escolha por Série D do Brasileiro após título da Copa Paulista

Como tradicionalmente ocorre em todas as edições de Copa Paulista, os finalistas são premiados com vagas no cenário nacional na temporada seguinte. O Nhô Quim — assim como o Marília teria feito, caso vencesse — optou pela quarta divisão nacional

(Foto: Lorenzo Meyer/Escanteio SP)

FINAL DA COPA PAULISTA! TUDO SOBRE MARÍLIA x XV DE PIRACICABA

O XV de Piracicaba conquistou o bicampeonato da Copa Paulista neste sábado (15), após vencer o Marília pelo placar de 3 a 2 no Abreuzão (6 a 3 no agregado para o Nhô Quim). Com o título, o clube escolheu disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023. Assim sendo, o Tigre ficou com o que sobrou: a Copa do Brasil da próxima temporada.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Relacionadas

Como tradicionalmente ocorre em todas as edições de Copa Paulista, os finalistas são premiados com vagas no cenário nacional na temporada seguinte. O campeão tem o direito de escolher entre disputar o Brasileirão Série D ou a Copa do Brasil, enquanto o vice-campeão fica com a vaga restante.

Além da Série D, o Nhô Quim embolsou R$ 250 mil com a conquista da Copa Paulista de 2022. O Marília ficou com a premiação destinada ao vice-campeão: R$ 150 mil.

O XV de Piracicaba é bicampeão da Copa Paulista (Foto: Lucas Almeida/XV de Piracicaba)

Caso vencesse a disputa estadual, o Tigre já tinha anunciado que também planejava escolher a quarta divisão do futebol nacional para disputar em 2023. Seria a segunda vez na história do time de Marília, que voltaria ao Brasileirão após 10 anos. A última participação do MAC na divisão foi em 2012 — o clube também tem sete participações na Série B e outras seis na Série C. Em 2021, o Tigre disputou a Copa do Brasil pela primeira vez após ser vice-campeão da Copa Paulista de 2020.

A grande Copa Paulista de 2022 merecia uma final à altura. E foi isso que aconteceu neste sábado (15), no Estádio Bento de Abreu, o Abreuzão, em Marília. Na partida de volta da decisão da competição estadual, o XV de Piracicaba derrotou a equipe de casa pelo placar de 3 a 2 e conquistou o bicampeonato.

Heitor Roca e Ariel Palácio marcaram para os mandantes, enquanto Vinicius, Vitor Braga e Felipe Benedetti anotaram para os visitantes.

LIVE PRÉ-FINAL DA COPA PAULISTA | MARÍLIA x XV DE PIRACICABA AO VIVO!