TJD julga Wilson Júnior e Lemense por confusão na Copa Paulista

O treinador Wilson Júnior, do Primavera, e o Lemense conseguiram amenizar as punições

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo julgou na última segunda-feira o treinador Wilson Júnior, do Primavera, e o Lemense pela confusão na partida do dia 9 de julho, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, pela 2ª rodada da Copa Paulista. Ambos conseguiram amenizar as punições. 

Na ocasião, o atacante Rafael Marques marcou o gol da vitória do Primavera nos acréscimos do segundo tempo. Após o gol, o técnico do Primavera, Wilson Júnior, foi expulso pelo árbitro Renan Pantoja de Quequi por provocar o banco de reservas do Lemense. Isso irritou a torcida mandante, que começou a jogar pedras no banco de reservas visitante, danificando o material que revestia a cobertura do local. 

Wilson Júnior foi julgado no artigo 258, sobre ‘assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva’. O treinador prestou depoimento pessoalmente e poderia pegar até seis jogos de suspensão, mas a pena ficou em uma partida. Como já cumpriu suspensão pela expulsão na partida seguinte, contra o São Bento, o técnico está liberado para comandar o Primavera contra o Desportivo Brasil neste sábado. 

O Lemense, por sua vez, foi julgado no artigo 213, inciso III, sobre ‘lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo’. A punição poderia chegar a R$ 100 mil, mas ficou em R$ 2 mil. Alexandre Barbosa, presidente do clube, prestou depoimento por vídeo. 

Primavera e Lemense voltam a se encontrar na Copa Paulista na 7ª rodada. As equipes se enfrentam no dia 13 de agosto, às 15 horas, no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM
Marília libera e destaque da base negocia com Cruzeiro
Paulista Sub-20: confira os resultados da 14ª rodada
Barão de Serra Negra é barrado; XV de Piracicaba corre para conseguir liberação
São José vende SAF para empresário da cidade
+ TV Cultura tem pior tarde de sábado com audiência de São Bento x Lemense
Juizado do Torcedor, do Tribunal de Justiça de São Paulo, libera entrada de bandeiras