Depois de mais um empate, dessa vez sem gols, na Copa Paulista, o técnico do São Bento, Fábio Toth, falou sobre o desempenho da sua equipe em entrevista coletiva. Para o treinador, o capricho na finalização é um ponto importante a ser trabalhado.
“Isso a gente trabalhou durante toda a pré temporada e se for analisar outros campeonatos de nível maior, tem acontecido com as outras equipes de nível grande também. Não é só o São Bento que, de repente, falta um pouco mais de calma nessa finalização, nesse último passe. Você pega Série A de Brasileiro, Série B do Campeonato Brasileiro, Libertadores, acontece também. Nós vamos continuar trabalhando, nós já estamos trabalhando nisso, para que os atletas melhorem cada vez mais”, afirmou o treinador.
Relacionadas
Depois de dois jogos da Copa Paulista e 45 dias de preparação para o torneio, Toth classificou a equipe do Azulão Sorocabano com 80% de condições e avaliou o desempenho dos atletas.
“A parte tática eles têm correspondido tudo que eu gosto. Em termos ofensivos e defensivos, transição, o que diz respeito à parte tática acho que tudo tem sido feito pelos atletas. A parte técnica ainda requer mais ritmo de jogo para que ela melhore cada vez mais. Em termos de porcentagem, no geral, estamos em 80% de condições”, ressaltou Fábio Toth.
O treinador ainda falou sobre as más condições do gramado do Estádio Bento de Abreu Sampaio, palco do último jogo contra o Marília, mas, apesar de garantir que isso não é desculpa para o desempenho da equipe, influencia na performance dos atletas.
“Acho que dificulta que seja um jogo melhor, mais bonito. São duas equipes que gostam de propor o jogo e isso dificultou. Ficou claro, mas o principal adversário lá em Marília foi o próprio Marília, que tem um bom time e vai brigar lá em cima assim como a gente. Mas obviamente os atletas, nós treinadores, queremos sempre jogar em um campo em melhores condições para o nosso jogo fluir melhor e isso infelizmente faltou lá, para os dois (para o São Bento e para o Marília), e que daqui pra frente nós possamos jogar em campos melhores”, ressaltou.
Próximo adversário
Fábio Toth ainda falou sobre o próximo adversário do São Bento na Copa Paulista. A equipe visita o Noroeste pela terceira rodada da Copa Paulista, em Bauru, neste sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília).
“O Noroeste tem um dos maiores investimentos do campeonato, manteve seus principais jogadores da A2, seu treinador e é uma equipe que assim como o Marília, São Bento, Mirassol vai brigar lá em cima para classificar, acredito que todos do grupo vão. É um time forte, assisti o jogo deles ontem e o primeiro jogo também, fizeram dois bons jogos e vai ser um jogo muito difícil. Assim como vai ser difícil para nós, pode ter certeza que será bem difícil para o Noroeste também”, finalizou Fábio Toth.
LEIA TAMBÉM
+Paulista Segunda Divisão: assista a todos os gols da 3ª rodada da segunda fase
+Paulista Segunda Divisão: veja como está a disputa após o fim 1º turno da segunda fase
+CP: confira todos os resultados da 2ª rodada
+Marília anuncia retorno de vice-campeão da CP