Após decepcionar na Série A3 ao ficar a uma posição da zona de rebaixamento, o Sertãozinho quer utilizar a Copa Paulista para ganhar ânimo de olho no estadual do ano que vem. A equipe, porém, passou por uma mudança brusca a dias do início da competição.
O clube anunciou o treinador Max Sandro na metade de maio, mas decidiu trocar o comando técnico a 10 dias do início da Copa Paulista. Alex Alves, ex-Juventus e Portuguesa, foi o escolhido para assumir o Touro dos Canaviais.
Relacionadas
LEIA TAMBÉM
+ Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs
Em relação ao elenco, o Touro dos Canaviais manteve alguns titulares da Série A3 e contratou jogadores que foram adversários durante o estadual, como os zagueiros Matheus Abreu e Paulo Henrique, o meia Yamada e os atacantes Cleiton Grefe, Alef e Douglas Washington.
O Sertãozinho estreia na Copa Paulista neste sábado, às 16 horas, quando recebe o Comercial. Botafogo, Noroeste e Marília completam o Grupo 1.
Elenco do Sertãozinho para a Copa Paulista
Goleiros: Luis Augusto (São Caetano) e Maicon (remanescente)
Laterais: Franklin (remanescente),
Zagueiros: João Victor (remanescente), Bruno Pirulito (remanescente), Paulo Henrique (Votuporanguense) e Matheus Abreu (União Suzano)
Volantes: Pedro Santos (remanescente), Erick (sub-20 do Velo Clube), Bruno Luiz (Maringá-PR), Hugo (remanescente) e Lucas Black (remanescente)
Meias: Yamada (Marília), Vicente (VPK-Ahro Shevchenkivka-UCR), Natan (remanescente) e Kadu (Caeté-PA)
Atacantes: John (Galvez-AC), Alef (São José), Cleiton Grefe (Matonense) e Douglas Washington (São José)
Possível escalação
Pelo que o Sertãozinho deve brigar
Após decepcionar na Série A3 mesmo tendo um elenco interessante no papel, o Sertãozinho deve ter problemas na Copa Paulista. A equipe tem um plantel modesto e ainda passou por uma troca no comando técnico a poucos dias da competição.
A falta de tempo para Alex Alves dar sua cara à equipe e o grupo complicado são fatores determinantes para o Touro dos Canaviais ser considerado um ‘azarão’ contra Marília, Comercial e Noroeste, além do time B do Botafogo. A tendência é de que a Copa Paulista funcione para o Sertãozinho como um laboratório para o clube analisar quais jogadores têm condições de integrar o elenco da Série A3 do ano que vem.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube