Sertãozinho confirma chegada de Carlos Pacheco como diretor executivo

Campeão da Libertadores de 1999 com o Palmeiras como preparador físico, experiente ex-auxiliar técnico chega para reformular comissão técnica e elenco do Touro dos Canaviais

Tiro de Canto #93 | QUEM SOBE NA SÉRIE A3 DO PAULISTA?

De olho na disputa da Copa Paulista de 2022, o Sertãozinho oficializou, na última terça-feira (10), a contratação de Carlos Pacheco como diretor executivo do clube. Segundo o Touro dos Canaviais, Pacheco irá trabalhar "de forma técnica no processo de renovação da comissão técnica e do elenco para a Copa Paulista".

"Nossa atuação está focada na seleção de profissionais que entendemos serem capacitados e importantes dentro do trabalho que desejamos realizar", pontuou o novo dirigente do Sertãozinho. "Fiquei muito satisfeito com o convite que oportunizou a minha vinda para o Sertãozinho, onde pretendemos fazer um grande trabalho, buscando bons resultados não somente na Copa Paulista, que é uma competição muito importante, mas também pensando no Campeonato Paulista do próximo ano", completou.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP
LEIA TAMBÉM: Saiba quantos quilômetros cada time vai viajar na disputa da Copa Paulista

As duas próximas competições que o Sertãozinho tem pela frente são a Copa Paulista de 2022 e a Série A3 de 2023. Nesta temporada, o Touro dos Canaviais não fez boa campanha e, por pouco, escapou do rebaixamento: 14ª colocação, com campanha de 13 ponto, duas vitórias, sete empates e seis derrotas.

Carlos Pacheco possui a licença A da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e atuou como preparador físico entre 1986 e 2017 - na função, foi campeão da Libertadores de 1999 com o Palmeiras. Entre 2018 e 2021, Pacheco foi auxiliar técnico - com passagens por Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino e Kashima Antlers.

O Touro dos Canaviais estreia na Copa Paulista de 2022 no dia 3 de julho, um domingo, contra o Comercial. A partida, marcada para às 16h (de Brasília), será disputada em Sertãozinho.

ESCANTEIO ENTREVISTA (AO VIVO) | TUCA GUIMARÃES, TÉCNICO DO JUVENTUS