Sérgio Soares quer que Portuguesa evite "arrogância" e pede foco na Copa Paulista

Técnico da Lusa pediu "humildade" aos seus comandados após a conquista da Série A2 do Campeonato Paulista e reiterou vantagem em manutenção de grande parte do elenco para a Copa Paulista

TROFÉU JUP ESCANTEIO SP - SÉRIE A2 2022

Humildade. Essa é a palavra chave na Portuguesa desde que o elenco da Lusa se reapresentou para a disputa da Copa Paulista de 2022. De acordo com o técnico Sérgio Soares - que está de contrato renovado até o fim do Paulistão 2023 -, os jogadores da equipe paulista devem evitar a complacência após a conquista da Série A2 nesta temporada.

"Importante o entendimento deles (jogadores) para o que vamos buscar. Um time campeão às vezes paga muito pela arrogância e isso não pode acontecer. A gente tem que trabalhar com humildade para buscar o que nos propomos a fazer", pediu o treinador.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube: Escanteio SP

Sérgio Soares foi eleito o melhor treinador da Série A2 (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

A manutenção de grande parte do elenco da Portuguesa para a disputa do torneio regional do segundo semestre é, inegavelmente, um trunfo - e Sérgio Soares sabe disso.

"É um grupo que me conhece, já sabe que são trabalhos intensos, que precisam de dedicação imensa dentro da proposta, que a conversa é olho no olho. Isso facilita demais. Trabalhamos com comportamentos que não preciso mais colocar, eles conhecem. Tem entrosamento na parte tática, conhecimento na metodologia de trabalho", analisou o técnico.

PORTUGUESA VENCEU O SÃO BENTO E LEVOU O TÍTULO DA A2

Segundo a Portuguesa, a primeira conversa do comandante com os atletas após a reapresentação foi em frente ao troféu conquistado na Série A2 do Campeonato Paulista. De acordo com Sérgio Soares, o intuito da ação foi para recordar os jogadores de "como é bom fazer parte da história" - ainda que isso seja usado como combustível para a sequência da temporada.

"O troféu estava no vestiário, esse ninguém tira, está na história. É para lembrar como é bom fazer parte da história, ganhar. Mas agora começamos uma nova etapa, um novo ciclo. Pra que isso aconteça é preciso comprometimento de todos, uma luta incessante para alcançar o objetivo e ter calendário completo ano que vem", finalizou o treinador da Lusa.

A LUSA SUBIU PARA O PAULISTÃO