Sérgio Soares lamenta empate contra o Oeste e projeta próximo jogo da Portuguesa
Sérgio Soares disse em coletiva que o Oeste teve mérito, mas que a Lusa poderia ter saído com a vitória; técnico mira jogo contra o ECSB
A Lusa visitou o Oeste na última quarta-feira e ficou no empate por 1 a 1, no encerramento da 3ª rodada da Copa Paulista. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico da Portuguesa Sérgio Soares reconheceu o mérito do adversário, mas lamentou o resultado obtido.
"Na verdade a sensação é que você poderia ter saído daqui com os três pontos, mas olhando para dentro do campeonato - dois jogos fora de casa - você somar quatro pontos é algo significativo dentro da competição; mas dentro de performance, do que tivemos dentro do jogo, situações claras de gol que poderiam ter se convertido em gols e consequentemente no resultado positivo, o sentimento é que poderia ter sido mais do que a gente conseguiu", disse o treinador.
Relacionadas
Após sair na frente do placar, a Portuguesa cedeu o empate em jogada de bola parada do Oeste. Sérgio Soares comentou sobre o lance e sobre as alterações que realizou na partida.
"Acredito que não é questão de entrosamento, já tem um posicionamento definido, a gente tem que dar mérito ao que o adversário fez dentro do jogo, na bola parada que oportunizou o gol do adversário; uma jogada curta, a gente demorou um pouquinho para sair da área e facilitou a finalização do Oeste. O posicionamento da equipe no setor defensivo está definido, a linha de quatro é a mesma e dentro disso entendo que tivemos uma situação normal, acho que tem que dar mérito para o que o adversário fez na jogada do gol; claro que a gente vem trabalhando para que isso não aconteça, mas também tem coisa que você não controla e o adversário te surpreende", pontuou.
"A ideia (das mudanças durante a partida) era… a gente tirou o Naldo no intervalo porque ele sentiu um desconforto na posterior, e por isso tiramos o Naldo e colocamos o Luís. Durante o jogo a entrada do Gustavo no lugar do Léo Castro (foi) para que a gente tivesse um pouco mais de profundidade naquele setor, e isso acabou ocorrendo. Depois colocamos o Richard e o Samuel para ter velocidade também do outro lado, e o Samuel para dar um pouco mais de sustentação daquele lado esquerdo já que a gente estava sentindo que o Oeste estava agredindo um pouco mais naquele setor. A entrada do Primão foi para que a gente tivesse um jogador de meio com mais saída, trouxemos o Tauã para o lado já que o Erick Bahia tinha entrado naquele setor, depois entrou o Denilson - jogadores mais agressivos e para a gente ter uma solidez naquele setor, por isso as alterações", explicou o técnico da Portuguesa Sérgio Soares.
Por fim, o treinador projetou o próximo duelo da Portuguesa - jogo contra o EC São Bernardo, no próximo domingo, às 16h, no Canindé. Com intervalo menor de preparação, a ideia é utilizar conceitos já trabalhados no período de dez dias que a Lusa ficou sem entrar em campo.
"A reapresentação é amanhã (quinta-feira) a tarde, treinamos na sexta-feira pela manhã, sábado pela manhã e dentro dos trabalhos - na verdade nesses dez dias já fomos experimentando algumas plataformas de jogo que de repente a gente possa usar no jogo do EC São Bernardo, já pensando nesse espaço curto de um jogo para o outro", explicou.
"A gente sempre vai buscar algo para que a gente possa performar melhor, ou produzir melhor dentro de um setor. O setor ofensivo hoje teve algumas situações importantes, claras de gol e a gente acabou não sendo feliz, e quando isso acontece a gente tem que ter tranquilidade para botar uma noite no meio, chegar amanhã para a gente trabalhar para que a gente possa pensar no próximo domingo", finalizou.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com