A Portuguesa ficou no 2 a 2 contra o Oeste, neste sábado. Em duas oportunidades, a equipe cedeu o resultado. Para o treinador Sérgio Soares, o posicionamento compacto do Rubrão foi um dos responsáveis pelo empate.
“Tirou nossa criatividade no meio. Mas conseguimos achar situações. Teve o primeiro tempo desses 90 um jogo mais truncado, até pelo posicionamento do adversário. Tivemos que trabalhar pelos flancos e ainda assim conseguimos fazer nosso primeiro gol. O Oeste veio para levar o empate e acabou conseguindo”, explicou o comandante lusitano.
Relacionadas
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
A Portuguesa abriu o placar aos 37 minutos com Caio Mancha. O empate veio aos 18 minutos do segundo tempo com Reifit. Aos 41, Cesinha colocou novamente a Lusa na frente do placar, mas Diego Jussani, ex-jogador rubro-verde, empatou já nos acréscimos.
No início da segunda etapa, a Lusa acabou perdendo um pênalti com Daniel Costa, que acertou a trave do goleiro Fernando Henrique.
“Com a vantagem no placar, conseguimos trabalhar um pouco mais a bola na etapa final, com saída mais rápida e situações de contra-ataque porque acaba fazendo o adversário sair mais. Tivemos a chance de ampliar com o pênalti, não fizemos. Ficou um jogo mais aberto, a gente incomodando mais porque tinha espaço e conseguindo transitar pelos dois corredores para chegar ao segundo gol”, concluiu Sérgio Soares.
LEIA TAMBÉM
+ Copa Paulista: Desportivo Brasil e Marília garantem vantagem para as quartas
+ Juventus renova com Ricardo Jr., zagueiro titular da Copa Paulista, até maio de 2024
+ Lemense empata com DB e pode ser eliminado da Copa Paulista nesta rodada
+ São Caetano contrata atacante que estava no futebol português
+ FPF altera data do Come-Fogo na 9ª rodada da Copa Paulista