Comandada pelo técnico Sérgio Soares, a Portuguesa empatou com o Desportivo Brasil no último sábado, por 2 a 2, e avançou às semifinais da Copa Paulista após vitória por 3 a 2 no placar agregado. Brigando por mais um título com a Lusa, o treinador destacou a entrega do time e ressaltou a dificuldade do jogo.
“Nosso nível de entrega foi muito importante Time teve muita virtude, (o time) procurou o gol do adversário, neutralizou e envolveu o DB. Isso é o processo coletivo. Estou bem satisfeito por esse ambiente coletivo num campo difícil de se jogar, muito fofo. Mas os jogadores se doaram, e conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação”, disse Sérgio Soares, técnico da Portuguesa, após a classificação.
Relacionadas
“Sabia que seria um jogo difícil, enfrentamos o melhor time do campeonato até aqui. Demoramos um pouquinho para entrar no jogo e quando assentamos, o Cesinha começou a trabalhar entre linhas, e daí saiu nosso gol. Foi aí que começamos a tomar conta do jogo, ser superior, até pela nossa qualidade”, completou.
O Desportivo Brasil teve a segunda melhor campanha da primeira fase, apenas atrás do Marília. Por isso, o time de Porto Feliz também tinha a vantagem do empate no placar agregado, o que forçou a Lusa a precisar ao menos de um empate no sábado.
+ Veja os possíveis cruzamentos das semifinais da Copa Paulista
Com o título da Série A2 na bagagem, o elenco agora se prepara para mais uma decisão. A Portuguesa aguarda a definição de quem passa entre Marília e Noroeste para conhecer o seu adversário nas semifinais da Copa Paulista - se o MAC avançar, a Lusa enfrenta o próprio Marília; já se o Noroeste avançar, a Lusa enfrenta o São Caetano; nos dois casos a equipe de Sérgio Soares decide fora e não tem a vantagem do empate no placar agregado.
“Vivemos situações diferentes ao longo da temporada. Temos uma equipe experiente, uma comissão experiente e é para estas situações que servem isso”, seguiu Sérgio Soares.
Com boa presença dos torcedores da Lusa em Porto Feliz, o treinador encerrou dizendo que a presença ajudou o time. “Jogar fora de casa com a presença do nosso torcedor, a gente se sente em casa. Nos ajudou a ter uma atuação que nos levou à classificação e isso é importante ressaltar”, pontuou.
Marília e Noroeste fecham as quartas de final da Copa Paulista neste domingo, às 16h, em Marília. Confira todas as informações do jogo aqui.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube