A Portuguesa entra em campo neste sábado (17), às 15h (horário de Brasília), contra o Desportivo Brasil pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, a Lusa se classifica com um empate. Mesmo com a vantagem, o treinador Sérgio Soares ressaltou a concentração e a cabeça fria no confronto.
"Em algum momento, essa vantagem pode valer. Nesse segundo tempo do jogo de 180 minutos, na casa deles, precisamos saber que temos a vantagem, mas precisamos saber usá-la e ter cabeça fria para tomar as melhores decisões. E para que ela sirva a Portuguesa da melhor maneira possível, a proposta é jogar como se faz numa decisão. Com o grau de concentração elevado, dentro das nossas características e com atenção máxima aos pontos fortes deles", afirma o técnico da Portuguesa.
Relacionadas
Para Sérgio Soares, a explicação para a vitória só acontecerá se a equipe tiver uma rápida leitura de jogo.
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
“O jogo pode ter variações de comportamento, ir se alternando. A leitura do jogo é fundamental para levar de imediato aos atletas para contra-atacar a ação do adversário. E eles igualmente, senão podemos superá-los”, analisa o treinador rubro-verde.
Mesmo com a vantagem, a Lusa será desclassificada caso o Desportivo Brasil vença por apenas 1 a 0. Em conversa com os jogadores, o técnico reforçou o espírito de decisão.
“Peço que vivam a decisão. Nesta temporada já pudemos saber o sabor que tem momentos como este, então é fazer o melhor. Quanto mais entrarem no jogo, mais próximo estarão do êxito e do objetivo final”, concluiu Sérgio Soares
LEIA TAMBÉM
+ Confira a artilharia atualizada da CP de 2022
+ Veja os jogadores com mais assistências na CP
+ Análise: o que mudou da Portuguesa da Série A2 para a da CP?
+ Copa Paulista ao vivo: veja informações, onde e como assistir à definição das semifinais
+ Clubes não podem fazer mais contratações para a Copa Paulista
+ Precisando de empate, Portuguesa tem apenas uma derrota como visitante em 2022