O Escanteio SP divulgou nesta quinta-feira sua seleção da primeira rodada da Copa Paulista. Com destaque para o protagonismo do trio de volantes, confira o time eleito. Guilherme Madruga, volante do Desportivo Brasil, foi escolhido como craque.
Como a vitória do Juventus sobre o EC São Bernardo fora de casa não teve transmissão em vídeo, o Escanteio SP optou por não incluir jogadores dos times no time da rodada.
Relacionadas
Veja a seleção montada pela equipe do Escanteio SP: Juliano (Comercial); Luis Roberto (Comercial), Donato (Água Santa), Marlon Lopes (Marília) e Gilberto (Desportivo Brasil); Edmundo (Lemense), Guilherme Madruga (Desportivo Brasil) e Guilherme Pitbull (Comercial); Madalena (Desportivo Brasil), João Agrella (São Bento) e Denner (São Bento). Treinador: Thiago Carpini (Água Santa).
Entenda as escolhas
Juliano (Comercial)
O Comercial venceu o Sertãozinho por 3 a 0, mas sofreu alguns sustos no primeiro tempo. Foi nesse período do jogo que Juliano apareceu. O goleiro fez duas boas defesas para o Bafo ir ao intervalo pelo menos empatando.
Luis Roberto (Comercial)
Assim como na Série A3, o lateral-direito foi muito importante ofensivamente para o Bafo. Aproveitando triangulações, Luis Roberto chegou algumas vezes à linha de fundo. Em uma dessas oportunidades, fez um cruzamento certeiro para o terceiro gol do Comercial, ajudando na vitória sobre o Sertãozinho. Também foi bastante consistente na defesa.
Donato (Água Santa)
Para vencer a Portuguesa em pleno Canindé, o Água Santa precisou ter uma atuação segura defensivamente. E o zagueiro foi peça importante nisso. Ele teve ótimo posicionamento e senso de cobertura. Também foi bem na saída de bola e fundamental para orientar os jogadores de defesa mais jovens.
Marlon Lopes (Marília)
O Marília teve uma atuação defensiva praticamente impecável na vitória contra o Noroeste e o defensor teve papel importante nisso. Jogando pelo lado esquerdo em um sistema de três zagueiros, Marlon Lopes foi bem para neutralizar os ataques do rival no setor e, por diversas, se mostrou bastante combativo, roubando bolas até mesmo no meio-de-campo, como se fosse um volante. Ele também mostrou bastante desenvoltura para sair jogando com a bola no pé.
Gilberto (Desportivo Brasil)
Melhor jogador do Desportivo Brasil na Série A3, quando fez várias partidas como meia, o lateral-esquerdo começou a Copa Paulista bastante efetivo no ataque. Gilberto participou diretamente da jogada do primeiro gol do Desportivo Brasil e marcou, de pênalti, o segundo tento.
Guilherme Madruga (Desportivo Brasil)
Há quatro anos no profissional do Desportivo Brasil, o volante de 21 anos possivelmente fez sua melhor partida na carreira na vitória sobre o Primavera. Madruga marcou o primeiro gol, sofreu o pênalti que resultou no segundo e ainda deu a assistência para o terceiro. Foi escolhido pelo Escanteio SP o craque da seleção da primeira rodada da Copa Paulista.
Guilherme Pitbull (Comercial)
O volante faz uma temporada espetacular e já deu seu cartão de visitas na Copa Paulista. Guilherme Pitbull deu a assistência para Wendel Alex marcar o primeiro gol do Comercial na vitória sobre o Sertãozinho e fez o segundo gol com um lindo chute de primeira. Ele tem três gols e sete assistências em 24 jogos pelo Bafo na temporada. Esses números são excepcionais para um volante.
Edmundo (Lemense)
Reserva em praticamente toda a Série A2, o volante mostrou que tem condições de vencer a forte concorrência no setor de meio-de-campo do Zulão e se manter no time titular. Diante do XV de Piracicaba, Edmundo sofreu um pênalti no segundo tempo, quando o Lemense perdia e jogava com um a menos. Ele chamou a responsabilidade, converteu a cobrança e garantiu o empate por 2 a 2. Sua atuação, porém, não se resume apenas a isso. Ele também foi bastante combativo na marcação e participativo na saída de jogo.
Denner (São Bento)
Ter um jogador que bata bem na bola é fundamental. E Denner fez isso com maestria diante do Rio Claro. Na vitória por 4 a 1 do Bentão, ele deu a assistência para o primeiro gol e deu mais dois passes para chances claríssimas de outros gols. Além disso, ditou o ritmo do meio-de-campo do Bentão no triunfo mais elástico da primeira rodada.
Madalena (Marília)
O atacante recém-chegado ao Marília entendeu como é preciso atuar no Derby da 014. Diante do Noroeste, Madalena infernizou a defesa rival. Sem desistir de uma bola, o jogador sofreu várias faltas e cavou pelo menos três cartões ao rival. De quebra, ainda mostrou muita categoria para marcar o segundo gol da vitória do MAC.
João Agrella (São Bento)
Estreando pelo São Bento, o centroavante fez o que um bom jogador de sua posição precisa fazer: aproveitar as oportunidades. Com dois gols de cabeça antes dos 15 minutos de jogo, João Agrella deu tranquilidade para o Bentão estrear na Copa Paulista com uma ótima vitória por 4 a 1 sobre o Rio Claro.
Thiago Carpini (Água Santa)
O São Bento, do técnico Kike Andrade, e o Comercial, de Gustavo Marciano, conseguiram vitórias bem mais elásticas do que o Água Santa, mas vencer a Portuguesa, grande favorita ao título da Copa Paulista, em pleno no Canindé não é para qualquer um. Mais do que isso, o Netuno conseguiu neutralizar a Lusa e poderia ter vencido até por mais gols. Com contrato para a Série A1 do ano que vem, Carpini mostrou seu cartão de visitas e foi o escolhido para comandar a seleção da primeira rodada da Copa Paulista.
LEIA TAMBÉM
+ Conselheiros do Juventus rejeitam SAF
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube