Copa Paulista

São Caetano vence o XV de Piracicaba e fica em vantagem nas semifinais da Copa Paulista

Com gol de Maranhão e polêmica do VAR, o São Caetano bateu o XV de Piracicaba e saiu em vantagem nas semifinais da Copa Paulista

São Caetano venceu o XV de Piracicaba pela Copa Paulista

Maranhão marcou o gol da vitória do São Caetano - Foto: Divulgação/São Caetano

O São Caetano bateu o XV de Piracicaba neste domingo e saiu na frente pelas semifinais da Copa Paulista. Em partida realizada na Arena Inamar, em Diadema, pelo duelo de ida, o Azulão venceu o Nhô Quim por 1 a 0. Maranhão marcou o gol da partida.

Com o resultado, o São Caetano terá a vantagem de se classificar com um empate no duelo de volta. O XV de Piracicaba, por sua vez, avança com uma vitória simples. A segunda partida está marcada para o próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Barão da Serra Negra.

Relacionadas

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado em Diadema. O São Caetano, em lances que o impedimento foi marcado tardiamente, chegou com Emerson Urso e obrigou duas grandes defesas do goleiro Wellington. O XV de Piracicaba não deixou barato e teve duas chances claras, uma com Mika e outra com Vinícius, que acabou atrapalhando Maikon Aquino.

Já na reta final do primeiro tempo, o XV de Piracicaba saiu na frente com Vinícius, mas a árbitra Edina Alves Batista, com auxílio do VAR, invalidou o lance alegando mão do atacante do Nhô Quim. A jogada foi polêmica e a checagem demorou bastante tempo.

O São Caetano, por sua vez, respondeu no lance seguinte. Após cobrança de escanteio de João Gabriel, Maranhão cabeceou firme e abriu o placar aos 43 minutos de jogo.

A segunda etapa foi menos emocionante do que a primeira. Com a vantagem no placar, o São Caetano optou por ficar mais retraído e apostar em jogadas de transição rápida. O XV de Piracicaba, por sua vez, se lançou ao ataque e chegou a ter mais um gol anulado.

Sem construir boas oportunidades para empatar, o XV de Piracicaba viu o São Caetano ter a última grande chance do jogo. Após bobeada da defesa, Anderson Kunzel saiu na cara do gol, mas parou no goleiro Wellington, responsável por amenizar o prejuízo do Nhô Quim em Diadema.

São Caetano 1x0 XV de Piracicaba

SÃO CAETANO: Luiz; Thiaguinho, Ferreira, Lucas Cunha e João Victor; Lucas Silva, Bady (Anderson Kunzel) e João Gabriel (João Farinello); Emerson Urso, Adame (Wallace) e Maranhão (Lobato)
Técnico: Axel

XV DE PIRACICABA: Wellington; Mika, João Maistro, Otávio Gut e Enzo; Samuel Andrade e Vitor Braga (Felipe Benedetti); Vinícius, Matheus Martins (Renanzinho), Maikon Aquino e Lucas Duni (Artur)
Técnico: Cléber Gaúcho

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

LEIA TAMBÉM
Confira a artilharia atualizada da CP de 2022
Veja os jogadores com mais assistências na CP
Veja datas, horários, locais e transmissões das semifinais da Copa Paulista
Veja como ficaram os confrontos das semifinais da Copa Paulista
Confira os jogadores com mais participações diretas em gols na Copa Paulista