O São Caetano se firmou como uma das principais forças da Copa Paulista nos últimos anos. Nesta temporada, após empatar com o Botafogo por 1 a 1 em Ribeirão Preto na última terça-feira (13), o Azulão carimbou vaga nas semifinais da competição estadual pela terceira edição seguida que disputou – e a terceira em quatro anos.
O primeiro dos três anos foi em 2019, quando o São Caetano conquistou seu primeiro título da competição ao vencer o XV de Piracicaba na final. O Azulão fez uma campanha quase irretocável, liderando seus grupos em todas as fases e passando invicto pela fase final.
Relacionadas
Em 2021, o São Caetano usou a Copa Paulista para 'voltar aos trilhos'. O Azulão chegou à competição prestes a completar um ano sem vencer uma partida sequer, mas não somente voltou a vencer como chegou às semifinais, parando somente no eventual campeão São Bernardo.
Já nesta temporada, o clube do ABC Paulista montou um elenco mais competitivo e se firmou de vez como um dos candidatos ao título. O time comandado por Axel ficou oito rodadas invicto, chegou ao mata-mata na liderança do forte grupo 3 e eliminou o Botafogo reforçado por vários jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro Série C. Vale destacar que o clube de Ribeirão Preto está forte na disputa pelo acesso à Série B.
A temporada que quebra a sequência do São Caetano é 2020. Na ocasião, por ter conquistado o título de 2019, o Azulão foi premiado com uma vaga na Série D do Brasileirão e não disputou a competição estadual.
O São Caetano vai conhecer seu adversário nas semifinais neste fim de semana – os próximos três confrontos das quartas de final serão decididos a partir desta sexta-feira (16). Os cruzamentos da fase final são definidos apenas pela campanha dos classificados.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube