A Portuguesa estreará na Copa Paulista no dia 1º de julho (sábado), às 15h (horário de Brasília), contra o Santo André. Precisando do título para retornar ao cenário nacional, o zagueiro Robson quer a equipe focada nesse objetivo.
“Quero fazer ótima competição, atuando no máximo de jogos possíveis, já que isso nos ajuda a crescer pessoalmente. Porém, sempre contribuindo ao grupo dentro do processo. Essa é minha maior preocupação no trabalho. Sabemos que representamos um time grande, que vem fazendo um trabalho sério e que dá suporte para todos os funcionários. A Portuguesa só pensa no título e temos consciência das nossas obrigações”, afirmou o zagueiro da Lusa.
Relacionadas
Contratado para a Copa Paulista de 2022, Robson foi uma das permanências da equipe do Canindé para a Série A1 do Campeonato Paulista desta temporada. Ao todo, o zagueiro de 30 anos têm 16 jogos e um gol marcado pela Portuguesa.
“A preparação tem sido excelente. Em poucas semanas, é notória a evolução. Tanto na parte técnica quanto na física, acredito que o trabalho está sendo bem feito e temos totais condições de realizar grande campeonato. Estou muito satisfeito com o que estamos apresentado no dia a dia”, completou Robson.
A Portuguesa está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Santo André, São Caetano, EC São Bernardo, Portuguesa Santista e São José. O torneio estadual será transmitido pelo Youtube e pela TV aberta, por parte da TV Cultura. O vencedor ganhará R$ 250 mil mais a possibilidade de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 ou na Copa do Brasil do ano que vem; já o vice ficará com a vaga restante e embolsará R$ 150 mil.