Copa Paulista

Presidente da Portuguesa elogia Marília e minimiza fala de Guilherme Alves

Castanheira elogiou atuação do Marília diante da Portuguesa no duelo de ida das semifinais da Copa Paulista

Portuguesa enfrentou o Marília nas semifinais da Copa Paulista

Antonio Carlos Castanheira é o presidente da Portuguesa - Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Após o empate por 2 a 2 no Canindé pelo duelo de ida das semifinais da Copa Paulista, Antonio Carlos Castanheira, presidente da Portuguesa, rasgou elogios à atuação do Marília. O dirigente avaliou que a Lusa não jogou bem, mas destacou a garra dos atletas comandados por Sérgio Soares.

“O Marília jogou muito bem, muito bem mesmo. Bem postado. No plano tático, foi perfeito. Na minha opinião, a Portuguesa não jogou bem. Jogou com vontade, com raça, mas a Portuguesa não jogou bem. Temos que melhorar o posicionamento para que, em Marília, a gente possa fazer um (gol). Meio a zero a gente passa. Precisamos acreditar”, disse em entrevista ao Sodate News.

Relacionadas

“O Marília congestionou o meio-de-campo e dificultou demais as coisas para a Portuguesa. Nesse meio-de-campo com um número maior, ele (Marília) teve a chance de matar o jogo no segundo tempo e também no primeiro. Nesse sentido numérico do meio-de-campo, a Portuguesa, na minha opinião, foi onde se perdeu, mas jogou com muita vontade. A vontade superou, mas no plano tático o Marília foi melhor que a gente”, acrescentou.

Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

No vestiário após a classificação diante do Noroeste, pelas quartas de final da Copa Paulista, o treinador Guilherme Alves, do Marília, falou que ia para o Canindé vencer a Portuguesa. Na ocasião, o técnico relembrou a derrota do MAC na final do torneio em 2020, quando a Lusa bateu o Marília. Antonio Carlos Castanheira minimizou a fala do comandante do Marília.

“Teve nada. São as lendas do futebol. O pessoal gosta desses assuntos. O Guilherme foi respeitoso. Ele falou que veio para ganhar. Não falou nada demais. E foi um jogaço. O Marília jogou demais, fez uma partida perfeita. Agora a gente precisa ir lá e jogar mais, mas não vi nada de desrespeitoso. Ele está na função dele, de fazer o time dele se motivar”, analisou.

Com o empate na ida, a Portuguesa terá que vencer o duelo da volta para ficar com a classificação à final. Por ter melhor campanha, o Marília tem a vantagem de um novo empate para avançar. O jogo decisivo está marcado para este sábado, às 17 horas, no Abreuzão.

LEIA TAMBÉM
Confira a artilharia atualizada da CP de 2022
Veja os jogadores com mais assistências na CP
Veja datas, horários, locais e transmissões das semifinais da Copa Paulista
Veja como ficaram os confrontos das semifinais da Copa Paulista
Confira os jogadores com mais participações diretas em gols na Copa Paulista