Titular durante boa parte da campanha do título no Paulistão Série A2, Cesinha foi importante para a equipe da Portuguesa, porém mais na armação do que na finalização de jogadas. Em 13 partidas, o meia-atacante de 25 anos foi às redes apenas duas vezes.
Porém, no que depender do técnico Sérgio Soares, isso vai mudar. O treinador da Lusa insiste para que Cesinha pise mais na área e isso deu resultado no último domingo (10): foi dele o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Juventus, na Rua Javari, pela segunda rodada da Copa Paulista.
Relacionadas
"Eu falo para o César: 'meu filho, tem que fazer gol! Esse negócio de ficar só no corredor ou então ir para dentro, não! Pisa na área, você tem que ser um homem a mais lá'", disse Sérgio Soares após a partida em entrevista ao Escanteio SP.
"Isso eu estou cobrando, trabalhando e insistindo porque o César é um jogador interessante. Conheço desde a base no Juventus. Eu falei para ele: 'você tem 25 anos, precisa fazer gol. Não fique só aqui armando, vá chegar ao gol'. E quando ele fez o gol ele falou: 'professor, lembrei de você na hora'. É um jogador que tem muito potencial e pode fazer mais gols, ajudar o Mancha e o Daniel".
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
A vitória foi importante para a Portuguesa somar seus primeiros pontos na Copa Paulista, já que havia perdido na estreia para o Água Santa, no Canindé. Agora, a Lusa divide a liderança do grupo 3 com o Netuno e o Moleque Travesso, todos com três pontos, porém o time de Diadema ainda joga nesta rodada.
A Portuguesa volta a campo apenas no dia 20 de julho, quarta-feira, quando visita o Oeste na Arena Barueri.