Portuguesa: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Portuguesa aposta na permanência de Sérgio Soares e na manutenção de destaques da conquista na Série A2 para vencer a Copa Paulista

Campeã da Série A2, a Portuguesa vê a conquista da Copa Paulista como meio de retornar ao cenário nacional já no ano que vem. Para isso, a Lusa aposta na permanência de Sérgio Soares e na manutenção de peças importantes da conquista estadual.

Do time que começou jogando a segunda partida da final da Série A2, apenas o zagueiro Patrick, os atacantes Gustavo França e Luan e o lateral-esquerdo Eduardo Diniz não permaneceram. Os dois primeiros renovaram seus contratos para o Paulistão do ano que vem, mas foram emprestados ao ABC-RN. Diniz retornou ao São Bernardo, onde é ídolo. Luan acertou com o Floresta-CE para atuar na Série C.

LEIA TAMBÉM
Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs

Os demais titulares ficaram e a Portuguesa fez algumas contratações pontuais, como o zagueiro Robson, o meia Thiago Primão e os atacantes Richard e Gustavo Custódio. O elenco, porém, será mais enxuto, já que não terá nove jogadores do elenco da Série A2, seja por lesão ou saída.

A Portuguesa está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Água Santa, Juventus, São Caetano, EC São Bernardo e Oeste. A Lusa estreia contra o Água Santa, em partida marcada para este domingo, às 16 horas.

Elenco da Portuguesa para a Copa Paulista

Goleiros: Thomazella (permanência) e Wagner (permanência)
Laterais: Carlos Henrique (permanência), Luis Ricardo (permanência), Railan (permanência) e Marco (permanência)
Zagueiros: Luizão Silva (permanência), Naldo (permanência), Robson (São Caetano) João Victor (permanência) e Igor (permanência)
Volantes: Hudson (permanência), Kriguer (permanência), Marzagão (permanência) e Tauã (permanência)
Meias: Daniel Costa (permanência) e Thiago Primão (permanência)
Atacantes: Anderson Ligeiro (permanência), Caio Mancha (permanência), Léo Castro (permanência), Cesinha (permanência) e Richard (Corinthians)

Possível escalação

Pelo que a Portuguesa deve brigar na Copa Paulista

Apesar de ter um elenco sem tantas opções como o da Série A2, a manutenção da espinha dorsal da conquista estadual coloca a Portuguesa como o ‘time a ser batido’ na Copa Paulista’. O time titular da Lusa é, sem dúvida, o melhor do campeonato.

A Lusa, entretanto, não deve ter facilidade nem mesmo na primeira fase. Isso porque os comandados de Sérgio Soares enfrentarão logo de cara Oeste e Água Santa, outros candidatos ao título, mas sem o favoritismo do time da capital. O Rubrão deve utilizar os jogadores que vêm atuando na Série D, enquanto o Água Santa também é um time de Série A1 focado exclusivamente no torneio.

Se conseguir manter o nível de atuação da Série A2, a Portuguesa tem tudo para voltar ao cenário nacional já no ano que vem e finalizar em um 2022 de forma perfeita.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube