Portuguesa contrata atacante que estava no Corinthians

Jovem reforço da Portuguesa, Richard chegou a passar por um período de testes no profissional do Corinthians, mas não permaneceu no clube

A Portuguesa anunciou nesta quarta-feira a chegada do atacante Richard, ex-Corinthians. O jogador de 20 anos chegou a treinar com o elenco profissional do Timão neste ano e vai disputar a Copa Paulista pela Lusa.

O jovem atacante foi revelado pela Ferroviária, onde disputou quatro partidas da Copa Paulista de 2018, incluindo os dois jogos da final. No ano seguinte, depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele rumou ao Corinthians, onde permaneceu até este ano.

Na base do corintiana, Richard revezou entre o time sub-20 e a equipe sub-23. Nesta temporada, porém, ele teve apenas uma oportunidade, em duelo da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda assim, passou por um período de testes com o time profissional sob o comando do português Vítor Pereira em março, mas não permaneceu no clube.

LEIA TAMBÉM
Comercial reverte pena e consegue liberar Gustavo Marciano 
Atlético Mogi bate recorde e se torna o ‘pior time do mundo’

O jovem ex-Corinthians se junta a Anderson Ligeiro, Caio Mancha, Cesinha e Léo Castro como opções ofensivas do técnico Sérgio Soares na Portuguesa. Richard já realizou todos os exames médicos e se apresentou à comissão técnica. O atleta tem treinado, neste início, em dois períodos para acelerar a preparação física.

Richard é o segundo reforço confirmado pela Portuguesa para a Copa Paulista. Antes, o volante Thiago Primão já havia sido anunciado.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube