Copa Paulista

Portuguesa anuncia Leandro Zago como técnico para Copa Paulista e A1 de 2024

Treinador, que estava comandando o sub-20 do Fortaleza, acertou até o fim do Paulistão Série A1 do ano que vem

Leandro Zago é o novo técnico da Portuguesa para 2023

Leandro Zago é o novo técnico da Portuguesa - Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa anunciou, nesta quarta-feira (26), a contratação do técnico Leandro Zago para a disputa da Copa Paulista de 2023 e da Série A1 do Campeonato Paulista de 2024.

Com 41 anos, o treinador desembarca no Canindé após trabalhar em clubes como Corinthians, Guarani, Ferroviária, Palmeiras, Ponte Preta, Atlético-MG, Joinville-SC e Botafogo. Seu último trabalho foi pelo sub-20 do Fortaleza.

Relacionadas

Pela equipe de base do Leão do Pici, Zago comandou em 14 partidas e venceu oito jogos. Pela Copa São Paulo de Futebol, o treinador levou a equipe até as quartas de final da competição, quando acabou sendo eliminado pelo Santos. Na competição, o time cearense enfrentou clubes do futebol paulista além da elite como São Caetano, Juventus, XV de Piracicaba e Ibrachina.

“Fico muito feliz em assumir como técnico da Portuguesa e a gente sabe que a Portuguesa hoje está em outro patamar. O projeto que agora estou envolvido vai ao encontro com o que busco em minha carreira que é desenvolver um futebol dinâmico e que traga resultados e alegrias para os nossos torcedores”, afirmou o novo técnico da Portuguesa.

O primeiro trabalho de Leandro Zago a frente da Lusa será pela Copa Paulista, que terá início entre os dia 1º e 2 de julho. Serão 18 times divididos em três grupos regionalizados, que serão anunciados no dia 2 de maio. A competição acontecerá até o dia 15 de outubro, e o campeão poderá escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.

“O Leandro Zago reúne características profissionais e qualidades que julgamos necessárias para implementar a linha de atuação do futebol que queremos para o futebol da Portuguesa: moderno, arrojado com conhecimento teórico e prático das tendências e aplicações atuais do futebol moderno praticado nos melhores centros de competições nacionais e internacionais, além do compromisso firmado de integrar o futebol de base ao futebol profissional do clube, premissa básica que culminou na sua contratação.”, disse José Roberto Cordeiro, Vice-Presidente de Futebol da Lusa.

No primeiro semestre, a Portuguesa brigou contra o rebaixamento na Série A1 do Campeonato Paulista. O clube foi comandado por Mazola Júnior, que iniciou a competição, e por Gilson Kleina, que conseguiu manter o clube na elite do futebol paulista.

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube