Campeã da Série A2 do Campeonato Paulista, a Ponte Preta confirmou que disputará a Copa Paulista no segundo semestre de 2023. A informação foi dada, em primeira mão, pelo GE e confirmada pela equipe do Escanteio SP.
O objetivo da Ponte Preta na competição e garantir a vaga na Copa do Brasil de 2024, já que o vencedor do torneio estadual tem garantido a vaga na competição ou na Série D do Campeonato Brasileiro do ano seguinte. O vice-campeão fica com a vaga que sobrar.
Relacionadas
A equipe de Campinas entrará em campo na competição com um elenco sub-23 e terá como treinador Felipe Moreira, comandante que já trabalho nas categorias de base da Macaca e foi interino em duas oportunidades, e efetivo em uma, pelo profissional. Ele comandou a Ponte Preta no Brasileirão de Aspirantes da temporada passada.
O prazo para sinalização de participação na Copa Paulista se encerra nesta sexta-feira (14). A expectativa é que o conselho técnico ocorra no dia 24 de abril e o início da competição, está previsto, para o dia 2 de julho. Ainda não foi confirmado como será o formato de disputa.
A Ponte Preta já acertou com dois atletas, que podem reforçar o clube na competição estadual. São eles: o meia Yuri Oliveira, ex-Flamengo, e o goleiro Hayran. A equipe também deve disputar o campeonato brasileiro da categoria.
Na sua última participação na Copa Paulista, em 2020, a Ponte Preta caiu nas oitavas de final para o São Bernardo.
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube