Voltando de lesão sofrida em janeiro, o atacante Pedro Bortoluzo, da Portuguesa comentou sobre o processo de recuperação. Após a cirurgia no joelho, o jogador ainda não está 100%, mas acredita que terá ritmo de jogo na fase de mata-mata da Copa Paulista.
“É um período muito difícil para o jogador. Me apeguei muito a minha família e todos aqui do CT me deram o maior suporte. Fico feliz de estar retornando aos jogos e aos treinos. Passou um filme na minha cabeça sair daqui do CT para o Canindé. Foi um jogo que eu suportei bem, quando eu entrei já estava mais pegado, não teve muito ataque, mas eu fiz o que o professor pediu pra eu fazer. Tentei segurar a bola lá na frente e agora é voltar aos treinos, pegar mais um pouco de ritmo de jogo pra ir melhorando”, afirmou o jogador.
Relacionadas
Pedro ainda falou sobre a importância da competição estadual para o planejamento da Lusa para a próxima temporada. O campeão da Copa Paulista pode escolher entre uma vaga na Copa do Brasil 2024 ou uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D.
“É muito importante a Copa Paulista para a Portuguesa. A gente sabe do nosso objetivo, a gente quer a vaga para a Série D. É a nossa Copa do Mundo. Estamos trabalhando muito forte no dia a dia para conseguir esse objetivo”, disse Pedro.
Já garantida no mata-mata da Copa Paulista, a Portuguesa entra em campo pela reta final da primeira fase do torneio estadual neste sábado (26), às 15h (horário de Brasília), contra a Portuguesa Santista. Os ingressos para o confronto no Ulrico Mursa já estão sendo vendidos.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Copa Paulista: o que o XV de Piracicaba precisa fazer para avançar
+Alberto Felix vai comandar o Linense no Paulista Série A2
+“Precisa abrir os olhos para melhorar muita coisa”: Fahel fala sobre momento do Comercial
+Rafinha vai trocar o Grêmio Prudente pelo futebol sueco