Eliminado na primeira fase da Copa Paulista, o Oeste não terá divisão nacional pela primeira vez em 13 anos. Desde 2010, quando disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, o Rubrão tinha calendário nacional.
Após disputar a Série D pela primeira vez em 2010, o Oeste conseguiu o acesso para a Série C em 2011. Logo ano seguinte, o Rubrão venceu o terceiro nível nacional e subiu para a Série B.
Relacionadas
O Oeste disputou a segunda divisão nacional por oito anos. Em 2017, chegou a brigar pelo acesso, mas terminou na 6ª colocação. Mas, a partir de 2020, começou sua derrocada no cenário nacional. Entre 2020 e 2021, o time caiu da Série B para a Série D.
Nesta temporada, o Rubrão foi eliminado na segunda fase da Série D pelo Caxias-RS, nos pênaltis. Deste modo, apenas o título da Copa Paulista poderia render ao time de Barueri uma nova chance na Série D. O clube, entretanto, terminou a primeira fase do torneio na quarta colocação do Grupo 3, perdendo a classificação ao mata-mata para a Portuguesa no saldo de gols.
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA MAIS
Torcida do Comercial protesta e picha portões do Palma Travassos
Confira a média de público de cada time na CP
Confira o público, a renda e o ingresso médio de cada partida da CP
Veja os jogadores com mais assistências na CP
Confira a artilharia atualizada da Copa Paulista de 2022
TV Cultura iguala pior audiência da CP com Juventus x Oeste