Noroeste: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Noroeste manteve praticamente todo o elenco campeão da Série A3 e tem tudo para chegar longe na Copa Paulista

Campeão da Série A3 há menos de 45 dias, o Noroeste chega para a Copa Paulista empolgado com o acesso e confiante de que pode voltar ao cenário nacional. Para isso, a equipe aposta na manutenção do elenco e no treinador Luiz Carlos Martins.

Após o título da Série A3, o Noroeste trabalhou para manter a base do elenco, e obteve sucesso. Do time considerado titular, apenas o meia Marco Goiano, que teve uma proposta mais vantajosa do Amazonas, deixou o clube. Técnico há mais tempo no comando de uma equipe no futebol paulista e quiçá brasileiro, Luiz Carlos Martins renovou seu contrato.

LEIA TAMBÉM
Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs

A diretoria do Noroeste, entretanto, não trabalhou apenas nas permanências, mas também em contratações. Um dos reforços da equipe, Igor Pimenta voltou ao clube depois de um ano. Ele tem mais de 60 jogos pelo Norusca e disputou a elite do futebol mineiro este ano com a Caldense.

O Noroeste estreia na Copa Paulista neste sábado, às 16 horas, quando recebe o Marília em Bauru. Botafogo, Sertãozinho e Comercial completam a chave.

Elenco do Noroeste para a Copa Paulista

Goleiros: Pablo (remanescente), Eduardo Tardin (remanescente) e Eduardo Capellari (Cuiabá)
Laterais: Carlinhos (remanescente), Judá (sub-20), Calixto (remanescente), Douglas Moraes (remanescente) e Goié (Neftochimic Burgas-BUL)
Zagueiros: Guilherme Teixeira (permanência), Gabriel Teixeira (permanência), Hygor Ribeiro (permanência), Maycon (Pouso Alegre-MG) e Felipe Costa (permanência)
Volantes: Blade (permanência), Jonatas Paulista (permanência) e Rogério Maranhão (permanência)
Meias: Pereira (permanência), John Egito (permanência), Igor Pimenta (Caldense-MG), Jefferson Alves (permanência), Denilton (permanência), Guilherme Vieira (Marília), Fontana (sub-20) e Paulo Pinheiro (sub-20)
Atacantes: Diogo (permanência), Leléco (permanência), Vinícius Bala (permanência), Luiz Thiago (permanência), Caio Barbosa (permanência) e Jonas Tiuí (permanência)

Possível escalação

Pelo que o Noroeste deve brigar

Com a manutenção de praticamente todo o elenco, contratações pontuais e a batuta de Luiz Carlos Martins, o Noroeste desponta como um dos principais candidatos para atrapalhar a Portuguesa, campeã da Série A2 e favorita ao título.

Antes, porém, a equipe terá que passar por um grupo que promete ser acirrado. Marília e Comercial não serão adversários fáceis para o Norusca e o trio deve fazer uma briga boa pelas duas vagas diretas. Mas, se repetir as atuações do mata-mata da Série A3, o Noroeste tem tudo para chegar longe e brigar forte pelo retorno ao cenário nacional.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube