Nos acréscimos, o zagueiro Luizão foi o responsável por dar a vitória ao Noroeste sobre a Portuguesa Santista. A equipe de Bauru recebeu a Briosa no Alfredão pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista. Além da vantagem, o Norusca completou cinco jogos de invencibilidade.
“O jogo se desenhou da maneira que a gente esperava. A equipe deles é muito qualificada, assim como a nossa. Foi um jogo bem complicado, mas estamos preparados para todos os tipos de situação. Independente da equipe que vier, estamos preparados, a gente treinou bastante durante a semana para enfrentar eles e agora a gente tem condição de chegar lá (Ulrico Mursa) e fazer o resultado”, afirmou o zagueiro.
Relacionadas
Para o técnico Moisés Egert, o resultado premia a atuação da equipe durante a partida. O treinador do Noroeste ainda afirmou que as substituições mudaram o jogo.
“Premiamos, né? A insistência, a persistência, acho que por aquilo que fizemos dentro do jogo. Merecemos a vitória. A todo momento a gente quis ganhar o jogo, isso nós mostramos desde o início. Obviamente cada um com a sua estratégia, a gente respeita isso, mas fizemos a substituições que tinham que ser feitas dentro da interpretação e leitura do jogo, durante o segundo tempo também, dentro do que o jogo pedia a gente fez substituições. Começamos de uma maneira, pensamos em uma estratégia, ela até funcionou em boa parte do primeiro tempo, mas tivemos dificuldades e corrigimos no intervalo com a entrada do Denner. Precisávamos de um pouco mais do controle do jogo, mas a bola ficou nervosa, um primeiro tempo ansioso, mas faz parte, é normal, são jogos equilibrados”, ressaltou o treinador.
A equipe agora se prepara para enfrentar a Portuguesa Santista no jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista. O Noroeste vai até Santos defender a vantagem conquistada no próximo domingo (17), às 10h (horário de Brasília). Empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.
“Gol importante, nos dá vantagem e vantagem é sempre bem vinda. Jogamos pelo empate. Estamos muito felizes, eu estou orgulhoso do que os atletas fizeram nesse primeiro jogo. Sabíamos o que iríamos encontrar. Tudo aquilo que vimos, tudo aquilo que planejamos, aconteceu no jogo, principalmente o segundo tempo que nós fizemos em que a gente empurrou eles para trás, conseguimos marcar as transições deles. Agora é na reapresentação descansar, viver a semana, não temos a viagem, temos um descanso, para que a gente faça uma grande partida lá”, finalizou Moisés Egert.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Marlon quer representar a Francana em 2024
+Eliminado na Copa Paulista, Thiago Moura não deve renovar com o Comercial
+Madalena reconhece favoritismo da Portuguesa, mas diz que a vaga será decidida em campo