Copa Paulista

Melhores jogadores da Copa Paulista: posições 50 a 36

Em votação, listamos os 50 principais jogadores da Copa Paulista de 2023; confira as 15 primeiras posições, entre 50 e 36

Thiago Moura, zagueiro do Comercial

O zagueiro Thiago Moura representa o Comercial entre os 50 da Copa Paulista - Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Como nos últimos campeonatos, o Escanteio SP escolheu em votação interna os 50 principais jogadores que vão disputar a Copa Paulista a partir desta sexta-feira (30). A lista será divulgada durante a semana, com 15 posições. No total, quase 70 jogadores foram votados, contemplando todos os times que vão jogar a competição com seus elencos principais.

O ranking foi fechado na véspera da primeira publicação (26) e será mantido independentemente de contratações, saídas ou lesões. Foram considerados jogadores anunciados, inscritos ou com contrato vigente com seus respectivos clubes. Atletas emprestados ou voltando de empréstimo não estão na lista. Clubes que vão jogar a competição com times 'B' também não foram considerados.

Cronograma da divulgação

50: Luan Silva – volante do Primavera

Relacionadas

Após longa passagem pelo futebol português, Luan Silva ganhou espaço no Primavera ao longo do Paulistão Série A2, marcando três gols apesar de jogar numa posição recuada. Tem potencial para ser um dos melhores da função no campeonato se ganhar a vaga de titular.

49: John Egito – lateral/meia/atacante do Noroeste

No Noroeste desde 2019, John Egito é uma das caras da fase vitoriosa do clube, com direito ao título da Série A3 de 2022 e a grande A2 em 2023. Ganha pontos pela versatilidade, atuando da lateral ao ataque com qualidade e dando opções ao treinador.

48: Jonatas Paulista – volante do Noroeste

Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Mais uma peça importante das últimas campanhas vitoriosas do Noroeste. Volante consistente, Jonatas Paulista completou 100 jogos com a camisa alvirrubra durante a Série A2 e seguirá no comando do meio-campo noroestino em mais um campeonato.

47: Luccas Paraizo – atacante da Portuguesa

Foto: Portuguesa

Paraizo ganha um voto de confiança pelo desempenho na base. O atacante não fez um grande Paulistão pela Portuguesa, com dois gols em 13 jogos. No entanto, quem consegue marcar 22 vezes em 25 jogos em uma temporada no sub-20 tem bola para ser goleador a nível principal.

46: João Lucas – meia do Marília

João Lucas demonstrou muita evolução como um meia armador na temporada de 2022 pelo Botafogo. O meia reforçou o Marília em fevereiro, deu sequência ao o bom desempenho e se firmou como o camisa 10 da equipe, posto que deve manter na Copa Paulista.

45: Nathan Índio – zagueiro do São Bento

Após quatro temporadas no Desportivo Brasil, Nathan Índio chega ao São Bento como nome de confiança do técnico Fábio Toth. Sob comando do treinador, ele vem de ótima Série A3 pelo Dragão Chinês e tenta manter o desempenho no novo clube.

44: Isael – meia do Noroeste

Isael foi anunciado pelo Noroeste após longa passagem pelo exterior, atuando (e marcando muitos gols) em Portugal, Rússia, Cazaquistão, Hungria, Qatar e Arábia Saudita. Será a primeira experiência do meia-atacante no Brasil desde que deixou o Coritiba em 2012.

43: Matheus Abreu – zagueiro do São José

Um pilar de consistência do São José ao longo de toda a Série A3, Matheus Abreu disputou os 90 minutos de 24 dos 25 jogos da campanha do acesso. Ele só perdeu uma partida por suspensão e formou ótima dupla com Caio César a partir da chegada de Ricardo Costa.

42: Guilherme Teixeira – zagueiro do Marília

Assim como praticamente todo o time do Marília, Guilherme Teixeira não correspondeu como esperado na última Série A3. No entanto, o retrospecto de três temporadas excelentes pelo Noroeste, com direito ao título da A3 de 2022, garantem seu lugar na lista – se jogar como entre 2020 e 2022, pode ser o melhor zagueiro do campeonato.

41: Rafael Tanque – atacante do São José

Poucos jogadores na Copa Paulista sabem colocar a bola na rede como Rafael Tanque. Nas últimas quatro temporadas, foram 10, 14, 7 e 10 gols. Já são quatro em 2023, e o São José sentiu falta do centroavante na reta final da Série A3 apesar do acesso.

40: Masson - meia-atacante do Juventus

Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Assim como Paraizo, da Lusa, Masson ganha um voto de confiança pelo que apresentou na base. O meia-atacante foi o craque do Juventus nas duas últimas edições da Copinha, teve três ótimas temporadas no sub-20 e demonstrou que pode ser o meia de referência da equipe a nível principal nas oportunidades que teve. Fortíssimo candidato a revelação da Copa Paulista.

39: Kaio Cristian – lateral-esquerdo da Portuguesa Santista

Ex-Monte Azul e Matonense, Kaio Cristian volta ao futebol paulista em alta após fazer um grande Campeonato Carioca pelo Audax Rio. O lateral-esquerdo foi titular absoluto da equipe, sem perder um único jogo por lesão ou suspensão, na campanha do vice-campeonato da Taça Rio.

38: Thiago Moura – zagueiro do Comercial

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Em sua segunda temporada pelo Comercial, Thiago Moura não entregou os cinco gols da campanha do acesso na Série A3 de 2022, mas foi titular absoluto na A2 quando teve condições de jogo. Uma lesão durante o Paulistão impediu que tivesse uma sequência maior.

37: Tauã – volante da Portuguesa

Tauã foi um dos poucos remanescentes da Portuguesa para o Paulistão A1 deste ano e segue na Lusa para mais uma Copa Paulista em sua terceira temporada no Canindé. Seguirá formando uma das melhores duplas de volantes do nosso universo ao lado de Marzagão.

36: Rodrigo Andrade – meia do São José

Veterano de 35 anos, Rodrigo Andrade chega ao São José após boa Série A3 como camisa 10 do Desportivo Brasil – inclusive marcando gol contra a Águia do Vale. O meia oferece cadência e qualidade de passe e será uma opção de Ricardo Costa para agregar ao meio-campo já bem povoado.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube