Copa Paulista

Marília não vence Portuguesa no Canindé há 17 anos

Nos últimos sete jogos na casa rubro-verde, a Lusa venceu seis partidas e empatou uma vez contra o MAC

Marília perdeu por 3 a 2 no último jogo

Marília perdeu por 3 a 2 no último jogo no Canindé - Rodrigo Corsi/ Paulistão

Reedição da final da Copa Paulista, Portuguesa e Marília voltam a se enfrentar neste sábado em uma partida decisiva da competição estadual. O primeiro jogo será no Estádio do Canindé, casa da Lusa e onde o MAC não vence há 17 anos.

A última vitória do Tigre na casa rubro-verde aconteceu pelo Paulistão em 2005 por 2 a 1 pela 11ª rodada. No torneio, que contou com 20 times, o Marília terminou na 12ª colocação e a Portuguesa na 10ª.

Relacionadas

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

 Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Após essa vitória, os times se enfrentaram outras sete vezes no Canindé, sendo seis vitórias da Lusa e um empate. O último jogo foi a final da Copa Paulista de 2020, quando a equipe da casa venceu por 3 a 2 e conquistou o título do campeonato. Os gols da Portuguesa foram marcados por Adilson Bahia, Geovani e Raphael Luz. O MAC balançou as redes com Léo Couto e Diogo Calixto.

Em toda história do confronto, as equipes jogaram no Canindé em 21 oportunidades. A Lusa venceu 12 vezes, tiveram seis empates e somente três vitórias maqueanas, sendo a primeira pelo Paulista de 1982.

Guilherme Alves e companhia vão até São Paulo neste sábado (24) na busca de quebrar esse tabu. A bola vai rolar às 15h (horário de Brasília). A volta acontece no outro sábado (1º), às 17h (horário de Brasília). O MAC tem a vantagem do empate no placar agregado.

LEIA TAMBÉM
Confira a artilharia atualizada da CP de 2022
Veja os jogadores com mais assistências na CP
Veja datas, horários, locais e transmissões das semifinais da Copa Paulista
Veja como ficaram os confrontos das semifinais da Copa Paulista
Confira os jogadores com mais participações diretas em gols na Copa Paulista