Marília: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Com um mercado interessante, Marília chega para a Copa Paulista com um elenco, na teoria, melhor do que o utilizado na Série A3

Eliminado na segunda fase da Série A3, o Marília chega para a Copa Paulista esperançoso. A equipe comandada por Guilherme Alves fez um mercado interessante para o torneio e conseguiu montar um elenco até melhor que o do campeonato estadual.

Em relação ao time da Série A3, 13 jogadores permaneceram no elenco, sendo a maioria titulares ou jogadores com boa minutagem. Entre eles, o goleiro Passarelli, escolhido pelo Escanteio SP como o melhor goleiro da competição. Victor Souza e Marlon Lopes – a dupla de zaga titular e bastante elogiada – também renovaram para o torneio.

LEIA TAMBÉM
Quem é o artilheiro da 'Bezinha'? Veja a lista de goleadores do Paulista Segunda Divisão

O MAC ainda fez 10 contratações. A maioria delas de atletas que foram não só titulares de suas equipes na Série A3 como também protagonistas. São os casos de Madalena, Dênis Leite e Heitor Roca, do União Suzano, e de Erik Bessa e Bosco, que fizeram um bom campeonato pelo EC São Bernardo.

O Marília está no Grupo 1 da Copa Paulista, ao lado de Botafogo, Comercial, Noroeste e Sertãozinho. Logo de cara, o MAC faz o clássico diante do Noroeste em Bauru, neste sábado, às 16 horas.

Elenco do Marília para a Copa Paulista

Goleiros: Passarelli (remanescente), Barbato (Bandeirante) e Carlos (remanescente)
Laterais: Lucas Serafini (remanescente), Dênis Leite (União Suzano), Heitor Roca (União Suzano) e Marcos Romão (Jataiense-GO)
Zagueiros: Marlon Lopes (remanescente), Victor Souza (remanescente) e Glauco (São José)
Volantes: Albert (remanescente), Anderson Brito (remanescente), Matheus Silva (remanescente) e Rapchan (Bandeirante)
Meias: Wendel Barros (remanescente), Diego Iatecola (sem clube), Neto Alexandre (remanescente) e Murilo (Votuporanguense)
Atacantes: Erik Bessa (EC São Bernardo), Orlando Júnior (remanescente), Bosco (EC São Bernardo), Madalena (União Suzano) e Breno (remanescente)

Possível escalação

Pelo que o Marília deve brigar

Enquanto outros clubes baixaram o investimento e terão que lidar com um elenco de poucas opções, o Marília conseguiu formar um grupo repleto de boas peças. Todas as posições têm pelo menos um substituto à altura do titular. Independente de quem comece jogando, o MAC tem uma equipe, na teoria, para brigar de forma competitiva com qualquer adversário.

O Marília, entretanto, teve um certo azar na divisão dos grupos. Por exemplo, se estivesse no Grupo 2, seria favorito à classificação. No Grupo 3, porém, enfrentará Noroeste e Comercial, finalistas da Série A3 que mantiveram a base do elenco que conquistou o acesso e ainda fizeram contratações pontuais.

De qualquer forma, o Marília parte à frente de Sertãozinho e do time B do Botafogo e deve brigar com Noroeste e Comercial por duas vagas diretas às quartas de final. Com um elenco interessante e passando de fase, o MAC tem condições de repetir a campanha de 2020 e carimbar vaga em uma competição nacional.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube