Luiz Carlos Martins renova com Noroeste até o fim da Série A2 de 2023

Com quase 1000 dias no comando do Noroeste, o "Rei do Acesso" conquistou a Série A3 de 2022 e fica no clube por mais um ano

O Noroeste anunciou na tarde desta terça-feira (31), a renovação do contrato de Luiz Carlos Martins até o fim da Série A2 de 2023. Com o novo acordo, o técnico vai para o quarto ano no comando do Norusca.

Desde 2020 no clube de Bauru, Luiz Carlos Martins, que é nascido na cidade do interior paulista, têm 69 jogos sendo 35 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Nessa atual temporada, o treinador, que está na terceira passagem pela Locomotiva Vermelha, foi campeão da Série A3 do Campeonato Paulista contra o rival Comercial.

Com a renovação, o comandante vai ultrapassar a marca de 1000 dias e se consolida como o técnico mais longevo do futebol paulista. Atualmente, Martins tem 947 dias sob contrato com o Noroeste. O segundo colocado é o bicampeão da Libertadores Abel Ferreira com 579 dias.

LEIA TAMBÉM
+Ademir Fesan nega conversas para assumir Noroeste: "Não existe nada de concreto"Confira a média de público de todos os times que disputaram a Série A3 de 2022

O "Rei do Acesso", que já conquistou 19 conquistas em sua carreira sendo duas com o Noroeste, será o treinador da equipe na disputa da Copa Paulista com data de início definida para o dia 2 de julho.

“Fazia muito tempo que não disputava uma Série A3. E no final de 2019, junto com a diretoria do Noroeste, nos colocamos à disposição de trabalhar para subir o time. Lideramos em 2020, mas fomos muito prejudicados pela pandemia. Em 2021 também batemos na trave. E em 2022, com todas as dificuldades que tivemos, conseguimos, juntos, comissão, diretoria, jogadores, funcionários e torcida recolocar a Maquininha Vermelha na Série A2. É uma divisão que conheço muito bem. E em 2023 será como um Paulistão sem os quatro grandes, devido ao elevado nível técnico de todos os 16 times. Teremos pela frente times que gostam de jogar, jogadores leves e gramados bons. Mas antes de tudo isso, temos uma Copa Paulista pela frente e o Norusca também precisa pensar em voltar a ter calendário nacional”, comentou o treinador Luiz Carlos Martins.

Após conquistar o título da Série A3, o Noroeste segue de férias até a próxima semana. Renovações, liberações e reforços serão definidos ao decorrer do período de reapresentação.