Juventus: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Juventus aposta em Marcel Barbosa e no elenco reformulado para buscar a classificação no grupo 3 da Copa Paulista

Mais um campeonato, mais um elenco praticamente novo. O Juventus tem sido assim nos últimos três anos e vai manter o 'padrão' na Copa Paulista, na qual tenta passar da fase de grupos pela primeira vez desde 2019.

Do time que disputou o Paulistão Série A2, apenas o goleiro André Dias e o lateral-esquerdo Acácio renovaram com o Moleque Travesso. Foram 19 saídas entre o final da Série A2 e a estreia na Copa Paulista, sem contar o técnico Tuca Guimarães e o gerente de futebol Rafael Ferro.

Em busca da reposição para o elenco, o Juventus fez um mercado pautado pelo potencial dos jogadores, com poucos veteranos. Apenas o zagueiro Guilherme Mattis, o volante Betinho e o atacante Chuck estão na casa dos 30 anos. Por outro lado, foram contratados oito jogadores com até 25 anos.

Completam o plantel vários jogadores formados no clube, que podem ter um papel mais importante na competição. Além disso, o Juventus também optou por uma solução caseira no comando técnico: Marcel Barbosa será o treinador após ser o principal responsável pela montagem da equipe.

Elenco do Juventus para a Copa Paulista

  • Goleiros: André Dias, Cauã França e Rocha
  • Zagueiros: Guilherme Mattis, Ricardo Júnior e Vinão
  • Laterais: Acácio, Gabriel, Isaque, João Victor e Ota
  • Volantes: Alisson, Bazilio e Betinho
  • Meias: Athyrson, Guilherme Lobo, Lucas Gomes e Masson
  • Atacantes: Carlinhos, Chuck, Dudu, Eduardo e Grafite

Possível escalação: André Dias; Isaque, Ricardo Júnior, Guilherme Mattis e Acácio; Alisson, Bazilio e Masson; Chuck, Grafite e Carlinhos. Técnico: Marcel Barbosa

Pelo que deve brigar

O Juventus está no complicado grupo 3 da e disputa a classificação com dois times de Série A1 (Água Santa e Portuguesa), o Oeste, semifinalista da Série A2 nos últimos dois anos, e EC São Bernardo e São Caetano, que estiveram no mata-mata da última Copa Paulista.

A expectativa é que o Moleque Travesso faça frente aos adversários da chave, apesar do favoritismo de Portuguesa e Oeste. Para disputar a classificação, a equipe terá de jogar seu melhor futebol e não poderá deixar escapar pontos importantes. Estarão na próxima fase os líderes e vice-líderes de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube