Juventus anuncia retorno do atacante Grafite para a Copa Paulista

Após ser comandado por Alex Alves no futebol carioca, o atacante Grafite retorna ao Juventus para disputar a Copa Paulista

O Juventus anunciou nesta quarta-feira (15) a contratação do atacante Grafite para a Copa Paulista. O jogador de 24 anos estava no Angra Audax-RJ, onde disputou o Campeonato Carioca sob comando do ex-técnico juventino Alex Alves, e retorna ao Moleque Travesso após quase dois anos.

Grafite foi um dos reforços contratados pelo Juventus durante o Paulistão Série A2 de 2020. Após meses de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, o atacante chegou em meio a uma reformulação do elenco e disputou as três últimas partidas do time no campeonato.

No final do mesmo ano, ele foi campeão da Copa Paulista com o São Bernardo, seu último clube em São Paulo. Desde então, ele defendeu o Cianorte-PR em 2021 e o Angra Audax-RJ em 2022. No clube carioca, foram nove jogos pela primeira divisão do estado, com uma assistência.

No elenco do Juventus, Grafite deve disputar a titularidade pelas pontas. No momento, seus concorrentes principais são três jogadores que disputam o Paulista sub-20: Athyrson, Dudu e Gabriel Masson.

Dupla anunciada

Também nesta quarta-feira, o Juventus anunciou os jogadores que já haviam sido registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF: o goleiro André Dias, que está em sua 9ª temporada pelo clube da Mooca, e o meia Lucas Gomes, ex-União Suzano.

Grafite em ação pelo Juventus em 2020
Grafite atuou pelo Juventus na Série A2 de 2020 - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube