Guilherme Alves confessa que não esperava início arrasador do Marília na Copa Paulista

Em entrevista ao Escanteio SP, o técnico do Marília Guilherme Alves disse ter se surpreendido com sequência do time

A ótima campanha do Marília na Copa Paulista vem sendo uma surpresa até para o técnico Guilherme Alves. Em entrevista ao Escanteio SP na última segunda-feira, o comandante confessou que tinha aspirações baixas antes do início do campeonato, mas que o time respondeu mais rápido do que o imaginado.

"Obviamente que ninguém esperava um início de Copa Paulista (tão bom), e na sequência manter o que conseguimos agora. A gente saiu da Série A3, onde não fui eu que montei a equipe, mas conseguimos classificar para a segunda fase e não conseguimos o acesso, e houve uma remontagem", contou o treinador.

Houve uma remontagem de elenco, a parte defensiva eu sempre acreditei que poderia ficar para a Copa Paulista e para a sequência do ano que vem, consegui fazer a renovação de alguns atletas - praticamente todos os atletas que eu quis que ficassem para a Copa Paulista nós conseguimos fazer a renovação, muitos deles do meio para trás - mas da maneira que eu gosto de jogar, da filosofia que eu tenho, do meio para frente a gente teria que mudar muito a característica da equipe, e felizmente a gente conseguiu! Com o esforço da diretoria nós conseguimos trazer quase todos os atletas que eu indiquei", seguiu.

Sob comando de Guilherme Alves, o Marília venceu seus cinco primeiros jogos na Copa Paulista e só perdeu o 100% de aproveitamento no último final de semana, ao empatar com o Sertãozinho. Os 16 pontos somados já garantiram o MAC no mata-mata.

Marília está classificado ao mata-mata da Copa Paulista
Marília faz grande campanha na Copa Paulista - Foto: Divulgação/MAC

"Nessa remontagem logicamente que eu sabia que encontramos muitas dificuldades porque você enfrenta o Botafogo que é o grande favorito, aí você pega o Noroeste e o Comercial, campeão e vice da Série A3 com os elencos prontos; e eu achei que nós e Sertãozinho estaríamos na mesma toada, montagem de elenco, se preparando para o ano que vem, e dificilmente a gente ia conseguir fazer o que estamos fazendo nesta competição", continuou o técnico.

Acreditava que nós poderíamos brigar por uma segunda colocação, segundo melhor terceiro colocado, mas seria uma briga muito dura, por conta do Noroeste e do Comercial, mas o nosso time encaixou dentro da pré-temporada - o nosso elenco é enxuto em termos de volume, não temos muito volume, mas a qualidade do elenco é muito boa - e realmente houve um encaixe antes do esperado", finalizou.

O Marília aparece na frente do Botafogo, que é o vice-líder do grupo 1 com nove pontos e dois jogos a menos - o time de Ribeirão Preto visita o Noroeste nesta terça-feira e pode diminuir a vantagem. Na sequência, Sertãozinho, Comercial e o Norusca aparecem com sete, quatro e um ponto, respectivamente.

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube