A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira a checagem do VAR no gol anulado do XV de Piracicaba diante do São Caetano pelo duelo de ida das semifinais da Copa Paulista. O Azulão venceu a partida por 1 a 0.
Na ocasião, o atacante Vinícius, do XV de Piracicaba, marcou o gol no final do primeiro tempo, mas o VAR chamou a árbitra de campo Edina Alves Batista para checar um possível toque de mão. Após conferir as imagens por cerca de quatro minutos, Edina anulou o gol.
Relacionadas
José Cláudio Rocha Filho atuou como árbitro de vídeo e teve a assistência de Vitor Carmona. Vale lembrar que o VAR passou a ser utilizado na Copa Paulista a partir das quartas de final.
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
Com o triunfo do São Caetano, o XV de Piracicaba terá que vencer o duelo da volta para ficar com a classificação. O Azulão jogará por um simples empate para ir à final. O confronto decisivo está marcado para este sábado, às 15 horas, no Estádio Barão da Serra Negra.
O finalista da Copa Paulista garante presença em um torneio nacional em 2023, seja a Copa do Brasil ou a Série D. O campeão tem o direito de escolher a competição, enquanto o vice fica com o que sobrar.
LEIA TAMBÉM
+ Confira a artilharia atualizada da CP de 2022
+ Veja os jogadores com mais assistências na CP
+ Veja datas, horários, locais e transmissões das semifinais da Copa Paulista
+ Veja como ficaram os confrontos das semifinais da Copa Paulista
+ Confira os jogadores com mais participações diretas em gols na Copa Paulista