O Escanteio SP divulgou nesta quinta-feira sua seleção da 2ª rodada da Copa Paulista. Com apenas um zagueiro e um trio de meias, a seleção da rodada marcou 11 gols ao todo. Gustavo Henrique, zagueiro do Botafogo, foi eleito o craque da rodada.
Veja a seleção da 2ª rodada da Copa Paulista:
Thomazella (Portuguesa); Gabriel Inocêncio (Água Santa), Gustavo Henrique (Botafogo) e João Vitor (Primavera); Samuel Andrade (XV de Piracicaba), João Lucas (Botafogo), Cesinha (Portuguesa), Wagner (Primavera) e Matheus Martins (XV de Piracicaba); Wallison Bahia (Desportivo Brasil) e Bosco (Marília). Treinador: Paulo Baier (Botafogo).
Entenda as escolhas
Relacionadas
Thomazella (Portuguesa)
A Portuguesa sofreu alguns sustos diante do Juventus no primeiro tempo e o melhor goleiro da última Série A2 foi providencial. Ele fez pelo menos três intervenções importantíssimas para segurar o 0 a 0. No segundo tempo, a Lusa construiu o triunfo por 2 a 0 na Rua Javari.
João Vitor (Primavera)
Além de sua rotineira qualidade nas bolas paradas e nos cruzamentos, o lateral-direito foi fundamental para o Primavera conquistar a vitória sobre o Lemense. Após os mandantes empatarem o jogo nos acréscimos, João Vitor foi bem ao encontrar um espaço na defesa adversária e dar a assistência para o gol de Rafael Marques, que sacramentou o triunfo do Fantasma fora de casa.
Gustavo Henrique (Botafogo)
O zagueiro teve uma tarde de artilheiro diante do Noroeste. Gustavo Henrique mostrou bom posicionamento na área para marcar os dois primeiros gols do Botafogo na vitória sobre o Noroeste. Essa foi a estreia do time de Ribeirão Preto no torneio e ele foi o craque da rodada.
Gabriel Inocêncio (Água Santa)
O lateral-direito marcou um gol importantíssimo para o Água Santa. O Netuno saiu atrás e Gabriel Inocêncio garantiu o empate em bela cabeçada após cobrança de escanteio de Patrick Allan.
Samuel Andrade (XV de Piracicaba)
A principal arma do XV de Piracicaba diante do São Bento foi a ótima marcação na saída de bola do rival. E foi assim que o volante sacramentou a vitória do Nhô Quim ao roubar a bola no ataque e marcar o segundo gol. Ele ainda teve um papel importante na proteção à zaga piracicabana.
João Lucas (Botafogo)
A bola parada decide jogos. E foi assim que o camisa 8 ajudou o Botafogo a vencer o Noroeste. Ele cobrou escanteio na medida para Gustavo Henrique abrir o placar e bateu a falta que resultou no segundo gol do zagueiro. Além disso, foi importante na armação de jogo da equipe de Paulo Baier.
Wagner (Primavera)
Wagner é um camisa 10 que às vezes precisa chamar mais o jogo, mas diante do Lemense ele foi fatal. Ele fez um golaço para abrir o placar e deu um lindo lançamento para João Vitor dar o passe que resultou no gol da vitória do Primavera. Participou diretamente dos dois tentos da importantíssima vitória do Fantasma.
Cesinha (Portuguesa)
De volta à Rua Javari, onde foi revelado, Cesinha foi o grande nome da Portuguesa na vitória sobre o Juventus. O meia-atacante protagonizou as melhores jogadas da Lusa, foi o motorzinho do time e ainda marcou o segundo gol, que deu tranquilidade para o time de Sérgio Soares decretar a vitória sobre o Juventus.
Matheus Martins (XV de Piracicaba)
O meia-atacante foi o principal jogador do XV de Piracicaba nas duas primeiras rodadas da Copa Paulista. Na vitória sobre o São Bento, marcou o primeiro gol e construiu boas jogadas no ataque, uma delas resultou em um pênalti desperdiçado. Tem feito um bom campeonato até aqui.
Wallisson Bahia (Desportivo Brasil)
Uma das gratas surpresas do Desportivo Brasil na Série A3, o centroavante teve papel fundamental na vitória do clube de Porto Feliz diante do Rio Claro. Wallisson Bahia marcou os dois gols da equipe na vitória por 2 a 1.
LEIA TAMBÉM
+ Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs
Bosco (Marília)
O centroavante mostrou o motivo de ter sido considerado um dos principais reforços do Marília para a Copa Paulista. Diante do Sertãozinho, ele mostrou a frieza de um ótimo camisa 9 para aproveitar as chances que teve, marcar os dois gols da vitória e entrar na seleção da segunda rodada da Copa Paulista. Já são 11 gols em 24 jogos no ano.
Paulo Baier (Botafogo)
Após folgar na primeira rodada, o Botafogo estreou na competição na segunda rodada e teve a melhor atuação coletiva do torneio. Conforme dito pelo próprio treinador Paulo Baier, o time de Ribeirão Preto poderia ter marcado cinco ou seis gols diante do Noroeste. O 3 a 1 ficou barato para o time de Bauru.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com