Escanteio SP monta seleção da 2ª rodada da Copa Paulista

Escolhidos para seleção da segunda rodada da Copa Paulista marcaram 11 gols ao todo; zagueiro do Botafogo foi o craque

O Escanteio SP divulgou nesta quinta-feira sua seleção da 2ª rodada da Copa Paulista. Com apenas um zagueiro e um trio de meias, a seleção da rodada marcou 11 gols ao todo. Gustavo Henrique, zagueiro do Botafogo, foi eleito o craque da rodada.

Veja a seleção da 2ª rodada da Copa Paulista:

Thomazella (Portuguesa); Gabriel Inocêncio (Água Santa), Gustavo Henrique (Botafogo) e João Vitor (Primavera); Samuel Andrade (XV de Piracicaba), João Lucas (Botafogo), Cesinha (Portuguesa), Wagner (Primavera) e Matheus Martins (XV de Piracicaba); Wallison Bahia (Desportivo Brasil) e Bosco (Marília). Treinador: Paulo Baier (Botafogo).

Entenda as escolhas

Thomazella (Portuguesa)

A Portuguesa sofreu alguns sustos diante do Juventus no primeiro tempo e o melhor goleiro da última Série A2 foi providencial. Ele fez pelo menos três intervenções importantíssimas para segurar o 0 a 0. No segundo tempo, a Lusa construiu o triunfo por 2 a 0 na Rua Javari.

João Vitor (Primavera)

Além de sua rotineira qualidade nas bolas paradas e nos cruzamentos, o lateral-direito foi fundamental para o Primavera conquistar a vitória sobre o Lemense. Após os mandantes empatarem o jogo nos acréscimos, João Vitor foi bem ao encontrar um espaço na defesa adversária e dar a assistência para o gol de Rafael Marques, que sacramentou o triunfo do Fantasma fora de casa.

Gustavo Henrique (Botafogo)

O zagueiro teve uma tarde de artilheiro diante do Noroeste. Gustavo Henrique mostrou bom posicionamento na área para marcar os dois primeiros gols do Botafogo na vitória sobre o Noroeste. Essa foi a estreia do time de Ribeirão Preto no torneio e ele foi o craque da rodada.

Gabriel Inocêncio (Água Santa)

O lateral-direito marcou um gol importantíssimo para o Água Santa. O Netuno saiu atrás e Gabriel Inocêncio garantiu o empate em bela cabeçada após cobrança de escanteio de Patrick Allan.

Samuel Andrade (XV de Piracicaba)

A principal arma do XV de Piracicaba diante do São Bento foi a ótima marcação na saída de bola do rival. E foi assim que o volante sacramentou a vitória do Nhô Quim ao roubar a bola no ataque e marcar o segundo gol. Ele ainda teve um papel importante na proteção à zaga piracicabana.

João Lucas (Botafogo)

A bola parada decide jogos. E foi assim que o camisa 8 ajudou o Botafogo a vencer o Noroeste. Ele cobrou escanteio na medida para Gustavo Henrique abrir o placar e bateu a falta que resultou no segundo gol do zagueiro. Além disso, foi importante na armação de jogo da equipe de Paulo Baier.

Wagner (Primavera)

Wagner é um camisa 10 que às vezes precisa chamar mais o jogo, mas diante do Lemense ele foi fatal. Ele fez um golaço para abrir o placar e deu um lindo lançamento para João Vitor dar o passe que resultou no gol da vitória do Primavera. Participou diretamente dos dois tentos da importantíssima vitória do Fantasma.

Cesinha (Portuguesa)

De volta à Rua Javari, onde foi revelado, Cesinha foi o grande nome da Portuguesa na vitória sobre o Juventus. O meia-atacante protagonizou as melhores jogadas da Lusa, foi o motorzinho do time e ainda marcou o segundo gol, que deu tranquilidade para o time de Sérgio Soares decretar a vitória sobre o Juventus.

Matheus Martins (XV de Piracicaba)

O meia-atacante foi o principal jogador do XV de Piracicaba nas duas primeiras rodadas da Copa Paulista. Na vitória sobre o São Bento, marcou o primeiro gol e construiu boas jogadas no ataque, uma delas resultou em um pênalti desperdiçado. Tem feito um bom campeonato até aqui.

Wallisson Bahia (Desportivo Brasil)

Wallisson Bahia teve grande atuação contra o Rio Claro - Foto: Renan Camargo/DB

Uma das gratas surpresas do Desportivo Brasil na Série A3, o centroavante teve papel fundamental na vitória do clube de Porto Feliz diante do Rio Claro. Wallisson Bahia marcou os dois gols da equipe na vitória por 2 a 1.

LEIA TAMBÉM
Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs

Bosco (Marília)

O centroavante mostrou o motivo de ter sido considerado um dos principais reforços do Marília para a Copa Paulista. Diante do Sertãozinho, ele mostrou a frieza de um ótimo camisa 9 para aproveitar as chances que teve, marcar os dois gols da vitória e entrar na seleção da segunda rodada da Copa Paulista. Já são 11 gols em 24 jogos no ano.

Paulo Baier (Botafogo)

Paulo Baier foi eleito o treinador da rodada - Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo

Após folgar na primeira rodada, o Botafogo estreou na competição na segunda rodada e teve a melhor atuação coletiva do torneio. Conforme dito pelo próprio treinador Paulo Baier, o time de Ribeirão Preto poderia ter marcado cinco ou seis gols diante do Noroeste. O 3 a 1 ficou barato para o time de Bauru.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com