Escanteio SP divulga seleção da quinta rodada da Copa Paulista

Seleção da quinta rodada da Copa Paulista teve linha de cinco na retaguarda e meia do Desportivo Brasil como craque

O Escanteio SP divulgou a seleção da quinta rodada da Copa Paulista. Com destaque para uma linha com cinco jogadores na defesa, o time ideal teve como craque o meia David Braga, que comandou a vitória do Desportivo Brasil diante do São Bento.

Veja a seleção da quinta rodada da Copa Paulista eleita pelo Escanteio SP: Igor (Lemense); Lucas Serafini (Marília), Victor Souza (Marília), Lucas Cunha (São Caetano), João Vitor (Juventus) e Ruan (Rio Claro); David Braga (Desportivo Brasil) e Pereira (Noroeste); Ayrton (Desportivo Brasil), Wendel Alex (Comercial) e Marcelinho (Água Santa). Treinador: Guilherme Alves (Marília)

Obs: Não colocamos ninguém de Oeste x EC São Bernardo porque a partida teve problemas na transmissão da segunda etapa.

Entenda as escolhas

Igor (Lemense)

O Lemense teve mais uma atuação defensiva fraca diante do Rio Claro e só não perdeu o jogo por conta do goleiro Igor. Ele fez pelo menos quatro grandes defesas para garantir um ponto para o time de Leme.

Lucas Serafini (Marília)

Como o Marília joga com um sistema de três zagueiros, os laterais são fundamentais na construção ofensiva. E Lucas Serafini se destacou justamente por isso na vitória contra o Marília. Ele foi muito bem ajudando o ataque, tanto é que marcou o primeiro gol e cobrou o escanteio que resultou no terceiro gol.

Victor Souza (Marília)

O camisa 5 foi importante ofensivamente para o Marília na vitória contra o Botafogo. Ele brigou pela bola que resultou no golaço de bicicleta do companheiro de defesa Marlon. No final do jogo, ainda deixou seu gol, decretando mais uma triunfo do MAC.

Lucas Cunha (São Caetano)

O zagueiro se destacou na partida contra a Portuguesa. No empate sem gols, Lucas Cunha mostrou muita firmeza e ótimo senso de posicionamento para brecar o ataque rival. Não é à toa que o São Caetano é o único time que não sofreu gols até aqui na Copa Paulista e o defensor tem uma boa participação nisso.

João Victor (Juventus)

João Victor marcou o gol do Juventus diante do Água Santa - Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

Ganhou chance na lateral esquerda do Juventus e pode ter se tornado o dono da posição. João Victor se destacou principalmente na defesa, seu ponto forte, mas fez a diferença no ataque, marcando seu primeiro gol como profissional. Quando foi substituído com cãibras, o Moleque Travesso sentiu muito sua ausência – o gol de empate do Água Santa surgiu de jogada pelo lado esquerdo.

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Ruan (Rio Claro)

Revelação da última edição da Copa Paulista jogando pelo São Caetano, Ruan foi importante para o Rio Claro na partida contra o Lemense. O lateral-esquerdo acertou um chutaço de fora da área momentos depois do time da casa abrir o placar e ajudou o Galo Azul a sair pelo menos com o empate.

Pereira (Noroeste)

O veterano foi o grande nome do Noroeste no empate contra o Comercial. Ele marcou o primeiro gol e fez o terceiro em linda cobrança de falta nos instantes finais da partida.

David Braga (Desportivo Brasil)

David Braga brilhou na vitória do Desportivo Brasil sobre o São Bento - Foto: Renan Camargo/DB

O meia de 20 anos teve uma atuação de gala na vitória contra o São Bento. David Braga fez a grande jogada que resultou no primeiro gol do Desportivo Brasil e mostrou frieza para marcar o segundo gol da equipe. Foi eleito o craque da seleção da quinta rodada da Copa Paulista.

Marcelinho (Água Santa)

Estreando pelo Água Santa, o atacante mudou o panorama da partida contra o Juventus. Ele entrou na segunda etapa, deu força ao lado direito do Netuno e, nos instantes finais do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o empate ao time de Diadema.

Ayrton (Desportivo Brasil)

O atacante tem sido um dos destaques da competição e, contra o São Bento, fez o papel de garçom. Ayrton deu as assistências para os dois gols do quinto triunfo do Desportivo Brasil na Copa Paulista. Ele chegou a quatro passes para gols no torneio e empatou na liderança do ranking com Daniel Costa, da Portuguesa.

Wendel Alex (Comercial)

Artilheiro da Série A3, Wendel Alex voltou a brilhar na Copa Paulista. Mostrando sua corriqueira presença de área, o centroavante marcou dois gols no empate do Comercial contra o Noroeste.

Wendel Alex fez dois gols no empate entre Comercial e Noroeste - Foto: Bárbara Pires/Comercial

Guilherme Alves (Marília)

O Marília vem fazendo uma grande Copa Paulista até aqui e muito disso está na conta do treinador. Diante do Botafogo, o MAC fez um grande segundo tempo para vencer de virada, por 3 a 1, e manter os 100% de aproveitamento na competição.

Grêmio Prudente e Itapirense terão vantagem nas quartas do Paulista 2ª Divisão
+ TV Cultura tem pior tarde de sábado com audiência de São Bento x Lemense
Juizado do Torcedor, do Tribunal de Justiça de São Paulo, libera entrada de bandeiras

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]