EC São Bernardo: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

EC São Bernardo perdeu pilares da boa campanha na Série A3, incluindo Renato Peixe, e chega enfraquecido para a Copa Paulista

Após bater na trave na luta pelo acesso na Série A3, o EC São Bernardo chega enfraquecido para a Copa Paulista. Além de estar em grupo complicado, o Cachorrão precisou trocar o comando técnico e perdeu jogadores importantes na boa campanha estadual.

Histórico treinador do EC São Bernardo, Renato Peixe recebeu uma proposta para comandar o Santo André na Série D e deixou o clube. Ex-Caldense-MG, Júnior Martins foi o escolhido para assumir a equipe.

LEIA TAMBÉM
Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs

Em relação ao elenco, o Cachorrão perdeu peças importantes para rivais da própria competição, como os atacantes Chuck, que foi para o Juventus, e Bosco e Erik Bessa, reforços do Marília. Os zagueiros Alexandre e Raphael, além do volante Alê, pilares do time, também saíram. O EC São Bernardo fez algumas contratações pontuais, entre elas o meio-campista Pedro Demarchi, destaque do São José na Série A3.

O EC São Bernardo está no Grupo 3 da Copa Paulista, ao lado de Juventus, Água Santa, Oeste, Portuguesa e São Caetano. O Cachorrão estreia neste domingo, às 10h, contra o Moleque Travesso, no Primeiro de Maio.

Elenco do EC São Bernardo para a Copa Paulista

Goleiros: Caio Bolonhin (Monte Azul), Diego Santos (remanescente) e Arthur Facas (remanescente)
Laterais: Vinicius (remanescente), Valter (sub-20 do Resende-RJ) e Iago (remanescente)
Zagueiros: Luis Phelipe (remanescente) e Wesley (UE Santa Coloma-AND)
Volantes: Alessandro Lucas (Marcílio Dias-SC), Enzzo (remanescente), Feijão (remanescente), Willian Bigode (remanescente), Edson (São José-MA) e Pedro Demarchi (remanescente)
Meias: Deivinho (remanescente), Vitor Hugo (remanescente), Jonas (remanescente) e Luca (remanescente)
Atacantes: Felipinho (Bangu-RJ), Gabriel Argentino (remanescente), Johnny (remanescente) e Juninho (remanescente)

Possível escalação

Pelo que o EC São Bernardo deve brigar

O EC São Bernardo desponta como ‘azarão’ do Grupo 3, considerado o grupo da morte. A Portuguesa é a grande favorita ao título, o Oeste vem com boa parte do time semifinalista da A2 e o Água Santa é o único time que disputou a Série A1 a focar sua atenção exclusivamente no torneio. Mesmo com dificuldades financeiras, Juventus e São Caetano também formaram times, em tese, melhores que o do Cachorrão.

Deste modo, o EC São Bernardo terá muitas dificuldades para passar de fase. Mas vale lembrar que o time viveu situação parecida no ano passado, quando chegou à Copa Paulista com um elenco formado por vários jogadores que sequer haviam atuado no estado de São Paulo, mas conseguiu ir ao mata-mata em um grupo complicado, com o campeão São Bernardo, Primavera e Santos.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube