Desportivo Brasil: informações e pelo que deve brigar na Copa Paulista

O Desportivo Brasil aposta em seus garotos e na permanência de Fábio Toth para buscar a classificação à segunda fase

Após flertar com o rebaixamento durante boa parte da Série A3, o Desportivo Brasil é uma das incógnitas para a Copa Paulista. O clube divulgou pouquíssimas informações em relação ao elenco, mas a tendência é de que tenha um time jovem com algumas peças experientes, assim como no estadual.

O comando técnico seguirá a cargo de Fábio Toth. O ex-goleiro assumiu o time profissional durante a Série A3 e, após o estadual, chegou a dirigir o sub-20 em algumas partidas do Paulista.

Em relação ao elenco, o Desportivo Brasil renovou com algumas peças importantes da Série A3, como o meia/lateral Gilberto e o atacante Ayrton. O goleiro Oliveira e o lateral-direito Douglas Dias foram os jogadores experientes contratados.

LEIA TAMBÉM
Presidente do São Caetano é acusado de chefiar grupo que lavou R$ 500 milhões e torturava camelôs

O Desportivo Brasil está no Grupo 2 da Copa Paulista e estreia neste sábado, quando visita o Primavera em Indaiatuba. Rio Claro, São Bento, XV de Piracicaba e Lemense completam a chave.

Elenco do Desportivo Brasil para a Copa Paulista

Goleiros: João Calheira (remanescente), Orlando (remanescente) e Oliveira (São Bernardo)
Laterais: Hyago (remanescente), Douglas Dias (Patrocinense-MG) e Renan Chaves (remanescente)
Zagueiros: Paulo César (remanescente), Luis Fernando (remanescente) e Bruno Teixeira (sub-20)
Volantes: Guilherme Madruga (remanescente), Kayo (remanescente), Nathan Índio (remanescente), Bruno Luka (remanescente) e Matheus Queiroz (remanescente)
Meias: David Elias (remanescente), Gilberto (remanescente), Matheus Rampon e Mateus Mansanato (remanescente), Victor Hugo (remanescente) e Raynan (remanescente)
Atacantes: Giovanny Morais (remanescente), Ayrton (remanescente), Chaparral (Globo FC-RN), Walisson Bahia (remanescente), David Braga (remanescente), Léo Muchacho (remanescente) e Sávio (remanescente)

Possível escalação

Pelo que o Desportivo Brasil deve brigar

Com um trabalho voltado para as categorias de base e um time jovem, o Desportivo Brasil aposta em seus garotos e em algumas peças mais experientes para fazer uma boa campanha na Copa Paulista. O entrosamento do time pode ser um trunfo, já que quatro dos cinco adversários do grupo mudaram drasticamente o elenco.

Ainda assim, o Desportivo Brasil figura como um ‘azarão’ para o torneio, visto que a campanha na Série A3 foi decepcionante. O DB, em tese, aparece atrás de Primavera e Lemense, times que têm os melhores elencos do Grupo 2, e deve ter dificuldades para brigar pela classificação.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para [email protected]

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube