Enquanto alguns dos adversários se movimentam no mercado atrás de reforços, para a Portuguesa do treinador Leandro Zago, a receita para a Copa Paulista deve ser a aposta em reforços caseiros.
Na estreia contra o Santo André, um dos nomes da partida foi o atacante Luccas Paraizo, destaque da base da Lusa e que foi promovido no Campeonato Paulista Série A1. O jogador marcou um gol e anotou uma assistência.
Relacionadas
“Nesse momento vamos investir muito nesse grupo que está aqui trabalhando. Vamos observar também os jogadores com potencial de subida da equipe sub-20. Ainda há jogadores da geração semifinalista do Paulista sub-20 do ano passado que têm muito potencial e vão ter o seu momento. Se a gente ficar trazendo jogador nesse momento, vamos atrapalhar esse processo”, disse o treinador.
Além dos garotos, a Lusa anunciou as chegadas dos volantes Adsson e Adriano Junior, do zagueiro Milani, dos laterais Eduardo Diniz, Wendel Matheus e Luiz Gustavo, dos atacantes Chrigor, Xandy, Rochinha e Rone, do volante Adriano Jr e do meia Luiz Felipe para a Copa Paulista.
“Nós da comissão, o departamento que faz observação no clube, o Edgard, que é o executivo, a gente está o tempo todo atento ao mercado porque esse mapeamento é permanente. A gente não sabe em qual momento vamos ter a necessidade de reposição pela saída de um jogador que se destaque muito ou por uma lesão, então temos o monitoramento já montado. Mas neste momento a ideia é não trazer ninguém”, finalizou.
O próximo compromisso da Portuguesa na Copa Paulista será neste sábado (8), às 19h (horário de Brasília), quando visita o São José, no Martins Pereira, pela segunda rodada.
LEIA TAMBÉM
+EC São Bernardo confirma saída de Gustavo França para o futebol português
+Copa Paulista: Comercial confirma o retorno de Warlei e Luis Roberto
+Organizada do XV de Piracicaba pede saída de gestor do clube
+Copa Paulista: veja os resultados da 1ª rodada