Na primeira fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba conquistou venceu quase todas as equipes do grupo 2. O única time a escapar de derrotas contra o Alvinegro Piracicabano é justamente o adversário das quartas de final do torneio estadual. No entanto, para o técnico Paulo Roberto Santos, o mata-mata é outra competição.
“De fato foram jogos bem disputados, mas isso não foi e nem pode ser a nossa prioridade (não ter vencido o Juventus). O que a gente devia passar para o grupo, foi passado. É uma equipe de qualidade, é uma equipe que no início da competição para o término da primeira fase, evoluiu, fizeram boas contratações. Inclusive, um dos jogadores que eles contrataram estava no nosso radar, mas acabou que a prioridade do agente e do atleta foi o Juventus. Então, é um jogo que nós sabemos que é muito difícil, o mata-mata é uma ultra competição. Tem a vantagem de decidir em casa, sim, mas depende do que você trouxer de fora para dentro de casa. Isso tem sido tema das nossas conversas com eles, conscientizá-los disso. A qualidade do adversário que nós vamos enfrentar, do momento e também colocando pra eles isso aí. Se nós temos uma pequena vantagem de decidir o jogo em casa, isso vai depender do que nós trouxemos pra casa do primeiro jogo na Javari”, afirmou o treinador.
Relacionadas
Nas duas partidas de turno e returno, Juventus e XV de Piracicaba ficaram apenas no empate. Em entrevista coletiva, o treinador não revelou a escalação, mas não descartou mudanças para os dois jogos seguintes. Para Paulo Roberto, o elenco do XV permite variações táticas de acordo com o perfil do jogo.
“Nós temos um elenco que nós se quisermos, de repente, entrar com uma equipe para priorizar um pouco mais o setor de marcação, mas sem abrir mão da ofensividade, nós temos essa condição. Como também temos a condição de manter a mesma equipe que vem atuando, mas com os atletas que entram em campo, temos opções defensivas quando a equipe não tem a posse da bola. Provavelmente, nós vamos entrar com uma equipe até mexida, não sei se com muitas mexidas como no jogo anterior, mas alguma alteração deve ter, mas a forma de jogar, independentemente das peças será a mesma. Uma equipe que deve procurar se defender bem, se fechar quando não estiver com a posse da bola e quando estiver, não abrir mão da sua ofensividade. Do meio pra frente temos jogadores com características ofensivas e não podemos abrir mão disso”, ressaltou Paulo Roberto.
No primeiro jogo do mata-mata da Copa Paulista, o XV de Piracicaba vai até a Rua Javari, casa do Juventus, neste sábado (9), às 15h (horário de Brasília) para enfrentar o Juventus. O segundo jogo será realizado no Barão. Empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+CP: São José acerta com atacante da Série C
+Noroeste se prepara para o confronto contra a Portuguesa Santista
+Portuguesa anuncia a contratação de centroavante ex-América-RN
+Veja os reforços de cada clube para o mata-mata da CP