Torcedores da Portuguesa entraram em confronto com a Polícia Militar no intervalo da partida contra o São José, em duelo válido pela 7ª rodada da Copa Paulista. A partida foi realizada nesse sábado no Canindé.
A confusão teria começado entre membros da Leões da Fabulosa. Ao interferir na briga, a Polícia Militar feriu um torcedor de mais idade e acabou gerando a revolta de outros integrantes da organizada da Portuguesa. O desentendimento foi controlado antes do início da segunda etapa.
A árbitra da partida, Marianna Nanni Batalha, relatou o confronto na súmula da partida válida pela Copa Paulista e, deste modo, a Portuguesa poderá ser punida pelo incidente. Além disso, o quarto árbitro, Giovanni Domenico, escreveu que um policial militar entregou duas baquetas que teriam sido arremessadas pela torcida da Lusa.
“Informo que aos 80 minutos de jogo o cabo Rodrigues, da Polícia Militar, veio até mim, Giovanni Domenico Canneto Venturini, quarto árbitro da partida, e apresentou duas baquetas de instrumentos, em que havia as escritas "Leões da Fabulosa", e informou que as baquetas foram arremessadas pela torcida da Associação Portuguesa de Desportos em direção aos policiais militares que estavam dentro das imediações do campo de jogo”, diz a súmula da partida.
Com o empate diante do São José, a Portuguesa foi aos 17 pontos na primeira fase da Copa Paulista e está virtualmente classificada ao mata-mata. A Lusa volta aos gramados pela competição neste sábado, às 17 horas, quando recebe o EC São Bernardo.
+ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+Noroeste acerta a contratação do zagueiro Lucas Balardin
+Sérgio Guedes celebra boa campanha da Portuguesa Santista na Copa Paulista
+Vitor Ferezin, do São Caetano, espera manter sequência positiva após primeira vitória
+XV de Piracicaba empata com a Portuguesa de 2020 e não toma gols há seis jogos